
Antes de viajar, a equipe realizou o último treinamento tático e técnico no sábado, na Gávea. Nesse treino, Abel não contou com o zagueiro Rhodolfo e o centroavante colombiano Fernando Uribe. Com isso, o comandante definiu o Mengão com: Diego Alves; Renê, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Pará; Cuéllar, William Arão e Diego; Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol.
Everton Ribeiro, que vinha sedo titular no começo do ano, perdeu a vaga para Arrascaeta. Apesar das críticas por parte do torcedor, o comandante do clube carioca escala novamente o uruguaio na ponta direita, posição que o jogador não costumava jogar no seu antigo clube, o Cruzeiro. A permanência de Everton no banco também não agrada a torcida rubro-negra, que considera o camisa 7 titular absoluto.
O @Zinho fala da opção do Abel colocar o Arrascaeta pela esquerda, que é onde ele rende mais, e colocar o. Bruno Henrique pela direita.Só queria saber a razão do Éverton Ribeiro não ser titular do time do Flamengo. pic.twitter.com/5dxxVxVyhL
— Informações do Flamengo (@Info_Fla) March 4, 2019
Outra contratação milionária que estará no banco é Vitinho. Adquirido por quase R$ 43 milhões no meio do ano passado, o atacante tem rendido bem nos últimos jogos, mas Abel prefere manter Bruno Henrique na equipe principal. No meio de campo, Diego Ribas será mais uma vez o jogador responsável pela armação do time na partida mais importante do Flamengo no ano até aqui.