Com desfalques, Neto aproveita semana para treinos específicos

Foto: Staff Images / Flamengo

Uma semana cheia para trabalhar é tudo que um treinador quer, e com José Neto não seria diferente. Porém, essa semana veio com a convocação de jogadores para a Seleção Brasileira (Anderson Varejão e Arthur Pecos) e venezuelana (David Cubillán). Problema? Não. Já estava tudo pensado. O Flamengo já sabia das datas e nada mudou no planejamento da equipe.

“Desde o começo, a gente já sabia que teria esse preríodo com desfalques por conta da Seleção. Isso já estava previsto. Já havíamos panejado um treino com menos atletas, para não perder o ritmo e se preparar para a temporada que retornará logo após a janela da FIBA”, comentou Neto, aproveitando para explicar também um pouco das mudanças nas atividades.

“Taticamente muda bastante. A gente já tem algumas posições que ficam carentes. Então trabalhamos situações isoladas. Não são condições reais de jogos, cinco contra cinco. A gente isola a situação, mas trabalha em aspectos táticos, movimentos ofensivos e como vamos defender”, completou.

Com 85.7% de aproveitamento, o Flamengo ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do NBB 2018, com dois jogos a menos que o líder Paulistano. O Mais Querido retorna às quadras no próximo dia 03/03 (sábado), às 17h, na Arena Carioca 1.

Cara nova no pedaço

A semana de treinos abriu espaço para o jovem Matheuzinho treinar com os adultos. Vindo da equipe Sub-17 do Flamengo, o jogador de 17 anos se destacou nas categorias de base e tem agora a sua primeira oportunidade no time profissional. José Neto falou sobre o jogador e como vê a subida dos jovens para o profissional, um sistema de ajuda mútuo.

“É um dos jogadores de destaque da base no Rio de Janeiro, que a gente detectou que tem um grande potencial. Está treinando com a equipe adulta para poder se desevolver. Ele nunca treinou em uma equipe adulta, então estamos dando essa oportunidade, porque vimos nele um grande potencial pelo que já apresentou na base. A primeira impressão é muito boa, porque é um menino muito dedicado, focado e bastante talentoso”, elogiou o treinador, que também falou sobre como ficará a situação quando os atletas nas seleções voltarem.

“Ele vai treinar com o time adulto, já é uma condição que a gente já tinha. Até porque depois da Liga de Desenvolvimento (LDB), alguns jogadores da Sub-20 vão estourar a idade e serão dispensados. Ele começa esse novo processo dos jogadores da base participarem do adulto para a gente possa ter essa relação e evolução da base junto com o profissional”, concluiu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26853/com-desfalques-neto-aproveita-semana-para-treinos-especificos

Share this content: