Com Diego ainda em transição, Dorival aguarda últimos treinos do Fla para definir time contra o Paraná

Dorival Júnior confirmou que a utilização do meia Diego pelo Flamengo, contra o Paraná, dependerá da evolução física do camisa 10 nos últimos treinos da semana, como publicado nesta quinta-feira pelo EXTRA.

O treinador explicou que Diego ainda não realizou trabalhos com a carga máxima, o que pode acontecer nesta quinta e sexta-feira, quando haverá coletivo para definir a equipe.

– Não tem uma decisão ou essa definição. Teremos três dias para o Diego recuperar totalmente. Completar esse processo. Diego é importante dentro e fora de campo. Merece muito respeito. Ainda vamos aguardar pela completa recuperação dele, que vem acontecendo a cada dia. Ele tem nos passado confiança grande, aumentando carga de trabalho, e aguardando as melhores condições – afirmou o treinador.

Questionado se levaria Diego para ficar no banco de reservas, Dorival atribuiu a ideia á condição apresentada pelo meia, que pode até ficar fora da viagem de sábado e ficar para o jogo com o Palmeiras, na próxima rodada do Brasileiro.

Dorival deixou claro ainda não barrou Diego por questões técnicas, e preservou o jogador.

– Tudo vai depender dos momentos finais. Os treinamentos iniciais são feitos com a equipe que atuou, e que trabalha minutos bem diferentes do que acontece com os demais. Em razão disso, concentramos os jogadores, e tiremos no mesmo momento. Não há alteração de escalação, o pensamento é outro. Não tem ligação com o fato (de ficar no banco). Ele está evoluindo, se nos trabalhos ainda sentir dificuldade numa recuperação, começa a ter uma superação mais rápida, e isso que queremos. O jogador nos passa melhor do que ninguém, para que possamos escalar ou levar como opção – disse Dorival.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-diego-ainda-em-transicao-dorival-aguarda-ultimos-treinos-do-fla-para-definir-time-contra-parana-23165840.html

Share this content: