Com Diego Alves, Fla vira a chave contra o Botafogo, mas quer manter confiança para decisão

Quinto colocado no Brasileiro, a 15 pontos do líder Corinthians, que hoje enfrenta o Santos, o Flamengo manda a campo o que tem de melhor hoje, contra o Botafogo, para tomar a terceira colocação do Peixe. Mais que subir na tabela e chegar ao G-3, o Rubro-Negro quer manter a confiança em dia para a finalíssima da Copa do Brasil, dia 27, contra o Cruzeiro.

Além de Paolo Guerrero, que está de volta ao ataque, o técnico Reinaldo Rueda contará com os jogadores que não pode usar na Copa do Brasil, por não terem sido inscritos: Éverton Ribeiro, Geuvânio, Rhodolfo e Diego Alves.

O goleiro retorna para tranquilizar os nervos dos torcedores, depois das recentes falhas de Thiago e Alex Roberto. Embora o treinador não tenha confirmado, a expectativa é que o primeiro seja relacionado para o banco.

A outra dúvida na escalação do Flamengo hoje é se Rueda vai manter Éverton Ribeiro entre os reservas. O técnico sinalizou que o meia-atacante disputa posição com Diego — que não tem motivo para ser poupado neste domingo.

Geuvânio também não tem garantia de atuar, mas pode ser opção a Éverton, que se desgastou contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Já Rhodolfo deve voltar na zaga no lugar de Juan.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-diego-alves-fla-vira-chave-contra-botafogo-mas-quer-manter-confianca-para-decisao-21804575.html

Share this content: