Com dois gols em 36 jogos, Vitinho tem temporada com pior média desde chegada ao Flamengo

O Flamengo foi eliminado pelo Racing, nos pênaltis, na última terça-feira. A saída precoce da Libertadores pode se atribuir a diversos culpados, entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Entre os mais criticados, Vitinho vive péssimo momento com o Manto Sagrado, o pior de sua passagem. Em suma, o camisa 11 tem apenas dois gols em 36 partidas disputadas no ano. E os tentos perdidos na decisão contra o Racing devem piorar ainda mais a situação do atacante no clube carioca.

Vitinho foi contratado a peso de ouro pelo Flamengo em 2018. Com R$ 44 milhões investidos, o Mais Querido esperava que ele fosse um dos protagonistas daquela equipe que, até então, liderava o Brasileirão. Porém, o atacante demorou para se encontrar e quando encaixou, foi tarde. O Rubro-Negro terminou o campeonato na segunda posição e, assim, frustrou a torcida.

Desde então, o atacante teve poucos lampejos de protagosimo. Em 2020, quando parecia que engrenaria, após excelente atuação na goleada de 5 a 1, diante do Corinthians, o camisa 11 mergulhou em uma profunda crise. Perdeu gols ‘feitos’, um pênalti na eliminação da Copa do Brasil contra o São Paulo e, na última terça (01), jogou chances de classificação para muito longe.

Vitinho acumula 115 partidas pelo Fla, e marcou só 14 gols. Em 2020 foram apenas dois, um na goleada mencionada em Itaquera e outro diante do Fluminense, na finalíssima do Campeonato Carioca. Infelizmente, nada parece dar certo para o atacante, que já teve diversas oportunidades, visto que esteve em 36 partidas neste ano, mas não conseguiu aproveitá-las.

Eliminado da Libertadores e em crise nos bastidores, o Flamengo tenta se reabilitar na temporada vencendo a competição que restou: o Brasileirão. Nele, o Mais Querido enfrenta o Botafogo no sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/com-dois-gols-em-36-jogos-vitinho-tem-temporada-com-pior-media-desde-chegada-ao-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-dois-gols-em-36-jogos-vitinho-tem-temporada-com-pior-media-desde-chegada-ao-flamengo

Share this content: