Com Dourado em adaptação e Vizeu sem clima, Fla prepara Lincoln enquanto aguarda Guerrero

O encaixe do esquema do Flamengo na vitória sobre o Emelec ficou com apenas uma peça solta: o centroavante. Henrique Dourado não apresentou regularidade e ainda está em adaptação ao time. Solução para a posição, o jogador segue como principal opção de Carpegiani, mas as alternativas são poucas.

O primeiro reserva era Felipe Vizeu, que, vendido para a Udinese, vive clima ruim no clube. Antes mesmo de pedir para não ir ao Equador por problemas pessoais, a relação com dirigentes do futebol era conturbada. Nesse cenário, o Flamengo prepara Lincoln, enquanto aguarda Paolo Guerrero. O jovem deve ser relaciondao contra a Portuguesa, neste domingo.

O peruano volta a treinar na terça-feira. O jogador terá seu contrato reativado e voltará a receber salário pelos dias trabalhados. A volta ao time, no entanto, depende da marcação de audiência no Tribunal Arbitral do Esporte, prevista para abril. Se for mantida a pena de seis meses, Guerrero só entra em campo em maio.

A subida de produção de Henrique Dourado é a esperança imediata. O jogador tem três gols em sete jogos na temporada. É o segundo na artilharia, atrás de Vinicius Junior, que tem seis, o dobro. O ataque do Flamengo, como um todo, vive momento regular. São 22 gols em 14 jogos. O esquema com três meias também dá sinais de evolução. Falta o encaxe fino para que o aproveitamento dos atacantes seja melhor. E Dourado, que tem a responsabilidade maior, precisa melhorar a relação com a bola e a pontaria. O jeito foi exaltar o coletivo.

“Quando um joga pelo outro, prevalece o grupo. O melhor ainda está por vir. O trabalho continua — disse o centroavante, que vai ganhar uma sombra gigante de Guerrero nos treinos a partir da próxima semana. Mas que amanhã ainda é a esperança de gols contra a Portuguesa.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-dourado-em-adaptacao-vizeu-sem-clima-fla-prepara-lincoln-enquanto-aguarda-guerrero-22500038.html

Share this content: