Com empréstimo de Vaz, Flamengo se desfaz de último desafeto da torcida

O Flamengo encaminhou, na noite de quarta-feira, a saída do zagueiro Rafael Vaz para a Universidad de Chile. O acordo, em fase final de costura, seria por empréstimo, como revelado pelo colunista Gilmar Ferreira e confirmado pela reportagem. Uma vez que o vínculo do jogador com o rubro-negro vai apenas até o fim de 2018, o negócio representaria o fim de seu ciclo na Gávea. Mais do que isso: faria partir o último integrante da barca que se tornou desafeto da torcida.

LEIA TAMBÉM: Fla indica Ilha para Liberta, mas precisa de aprovação da Conmebol

Ao longo de 2017, quatro jogadores caíram em desgraça com os flamenguistas, que passaram a exigir suas saídas: o goleiro Alex Muralha, o volante Márcio Araújo, o atacante Gabriel e o próprio Rafael Vaz. Em entrevista ao canal “Fox Sports”, em julho, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a classificar esse grupo de atletas como seus “protegidos”, causando mais histeria nas redes.

No planejamento para a atual temporada, porém, o departamento de futebol considerou que o fim do ciclo deles chegara ao fim. O primeiro a partir foi Márcio Araújo, rumo à Chapecoense. Em seguida, o Sport contratou Gabriel por empréstimo. Há duas semanas, foi a vez de Alex Muralha ser cedido ao Albirex Niigata, do Japão.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-emprestimo-de-vaz-flamengo-se-desfaz-de-ultimo-desafeto-da-torcida-22378822

Share this content: