Com estreia no Brasileirão neste domingo, Flamengo se torna único time a jogar todas as edições do torneio desde 1971

O Flamengo inicia sua 50º trajetória no Campeonato Brasileiro 2020 neste domingo (09), em busca de seu oitavo título. Com isto, o Mais Querido se torna o único clube a participar de todas as edições do torneio desde 1971, como informado pelo colunista do Uol Esporte, Rodolfo Rodrigues. Na estreia desta tarde, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético Mineiro, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Além de ter participado de todas as edições, o Mengão faz parte do seleto grupo de clubes que nunca foram rebaixados para a Série B do Brasileirão. Além do Fla, São Paulo e Santos também fazem parte desse ‘ranking’. Entretanto, ambos, abriram mão (por falta de datas) da disputa do Brasileirão de 1979, conforme lembrou Rodolfo. Já na ‘era dos pontos corridos’, o Mais Querido está também entre os times presentes em todas as 18 edições, ao lado de Fluminense, São Paulo e Santos.

Adversário do Flamengo neste domingo, o Atlético-MG vem logo na cola do Rubro-Negro com participação em 49 edições de Campeonato Brasileiro. Assim como Cruzeiro, rebaixado pela primeira vez na temporada anterior, além de Internacional, Santos e São Paulo. Fechando o ‘top 10’, com atuação em 48 edições, vem Botafogo, Corinthians, Fluminense e Grêmio.

Vale lembrar que o Mengão entra em campo neste domingo sob novo comando. A partida contra o Atlético-MG marca a estreia do treinador Domènec Torrent à frente da equipe rubro-negra. Dome, como gosta de ser chamado, foi escolhido como sucessor de Jorge Jesus e terá a missão de dar sequência à boa fase do time. O catalão tem 58 anos e ficou conhecido por seu trabalho vencedor junto ao técnico Pep Guardiola.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/com-estreia-no-brasileirao-neste-domingo-flamengo-se-torna-unico-time-a-jogar-todas-as-edicoes-do-torneio-desde-1971/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-estreia-no-brasileirao-neste-domingo-flamengo-se-torna-unico-time-a-jogar-todas-as-edicoes-do-torneio-desde-1971

Share this content: