Com estrutura “atarracada”, Klebinho é bem avaliado pelo departamento de fisiologia do Flamengo

Uma foto do lateral direito Klebinho, no treino da última terça-feira (18), no Ninho do Urubu, viralizou nas redes sociais e se tornou assunto entre os torcedores do Flamengo. Na imagem abaixo, o jogador aparenta estar acima do peso, entretanto, o atleta é bem avaliado pelo departamento de fisiologia do clube.

WhatsApp-Image-2018-09-19-at-20.07.05 Com estrutura “atarracada”, Klebinho é bem avaliado pelo departamento de fisiologia do Flamengo
Imagem: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com

Klebinho é examinado diariamente pela comissão técnica do Flamengo. O lateral apresenta números favoráveis durante os treinamentos e possui estatísticas que se equivalem aos jogadores da equipe profissional. Nos jogos, ele chega a atingir a marca de 34km/h, o que é bem significativo para um atleta da idade dele (20 anos). A comissão técnica, portanto, entende que o atleta está performando bem dentro do campo, inclusive, mostra ampla vantagem na parte física em relação aos atletas da equipe sub-20.

Por filosofia e ética, o clube não revela o atual peso do atleta e o percentual de gordura, mas entende que todos os jogadores, assim como o jovem, são cobrados para evoluir sempre nesse ponto. Outro fator que se deve levar em consideração é a estrutura física. O Klebinho, por exemplo, tem um porte “atarracado” e possui cintura larga, o que pode, em alguns momentos, aparentar excesso de peso, mas não atrapalhar o desenvolvimento, pois o jovem acumula convocações para as seleções brasileira sub-15, sub-17 e sub-20.

Klebinho não tem oportunidades no profissional por conta do peso?

Essa afirmação não é verdadeira. Assim como todo jogador oriundo da base, Klebinho passa por um processo de transição para o time profissional. Não a toa, que o lateral direito, eventualmente, “desce” de categoria para atuar na equipe Sub-20 do Flamengo. O mesmo foi feito com Matheus Thuler, por exemplo, ainda nesta temporada. O zagueiro não estava tento oportunidade e foi convocado para atuar na final do Campeonato Carioca Sub-20.

Atualmente, na lateral direita, o técnico Mauricio Barbieri tem à disposição Pará e Rodinei, mas, como ambos não vivem boa fase, a torcida do Flamengo pede que o jovem seja testado. O fato é que Klebinho vai ganhar a oportunidade quando passar, efetivamente, por todo o processo realizado pelo CEP-Fla (Centro de Excelência e Performance).

Léo Duarte e Paquetá como exemplos:

A diretoria do clube faz com Klebinho o mesmo que fez com Léo Duarte e Paquetá. Os dois precisaram de mais tempo que os demais, mas, quando ganharam oportunidades, demonstraram estar prontos e, atualmente, são dois dos principais jogadores da equipe profissional.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/com-estrutura-atarracada-klebinho-e-bem-avaliado-pelo-departamento-de-fisiologia-do-flamengo/

Share this content: