Com festival de bolas de três, Paulistano domina o Flamengo e vence em São Paulo

Choveu bola de três pontos na noite desta sexta-feira em São Paulo. Em confronto direto da parte de cima da tabela do NBB, o atual campeão, Paulistano, converteu nada menos que 17 arremessos de longa distância para vencer com autoridade o Flamengo por 97 a 84.

Foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe da capital paulista, que ultrapassou o Rubro-Negro com o resultado e assumiu a vice-liderança da temporada: campanha de 6-2 (75% de aproveitamento). O Flamengo, que vinha de série de cinco vitórias seguidas, caiu para a terceira colocação, com campanha de 8-3 (72,7%). O Franca segue na ponta, com 7-1 (87,5%).

+ Veja a classificação da temporada do NBB

Festival de bolas de três

O time do Paulistano levou alguns minutos para esquentar no jogo. No entanto, quando os donos da casa encontraram o ritmo, ficou difícil até para a defesa do Flamengo, a mais eficiente do campeonato. Após terminar o primeiro quarto com cinco pontos de desvantagem (16 a 23), a equipe paulista cresceu a partir do segundo período e dominou completamente o rival, fazendo 81 a 61 nos trinta minutos seguintes.

A grande arma do ataque do Paulistano foi a bola de três. O time converteu 17 arremessos de longa distância em 30 tentativas (aproveitamento de 56,7%), contra apenas 9/36 do Flamengo. Destaques para Roquemore, responsável por cinco bolas de três, Léo Meindl, que colocou outras quatro, e o baixinho Yago, que terminou com três chutes certeiros de trás do arco.

Cestinhas

Responsáveis pela maior parte das bolas de três do Paulistano, Roquemore, Léo Meindl e Yago também foram os cestinhas da equipe na partida. O americano terminou com 24 pontos, enquanto o ala e o armador anotaram 21 pontos cada.

Pelo Flamengo, destaque para o ala-pivô Olivinha, que saiu do banco para liderar o time ofensivamente com 28 pontos. Deryk somou outros 12 pontos, enquanto Anderson Varejão terminou com 11.

Reencontros

A partida desta sexta-feira marcou o reencontro do técnico do Flamengo, Gustavo De Conti, com o ex-time, Paulistano, onde passou praticamente toda a carreira no basquete. Desde jogador, passando por técnico das categorias de base e do time principal, foram 20 anos de Gustavinho no clube da capital paulista, onde conquistou o título do NBB na última temporada.

Outros três jogadores do atual elenco Rubro-Negro também fizeram parte da campanha vitoriosa do Paulistano na temporada passada e reencontraram o ex-time nesta sexta-feira: Nesbitt, Deryk e Johnatan.

Próximos compromissos

O Paulistano volta a jogar na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, contra o São José, novamente em casa. Já o Flamengo só volta a atuar pelo NBB no dia 7 em dezembro, em clássico carioca contra o Botafogo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/com-festival-de-bolas-de-tres-paulistano-domina-o-flamengo-e-vence-em-sao-paulo.ghtml

Share this content: