Com Flamengo como favorito, Superliga B feminina dá início à briga por vagas na elite

O Flamengo encabeça a busca por um lugar na elite do vôlei feminino a partir deste fim de semana. A disputa da Superliga B, que dará duas vagas à principal competição do vôlei nacional, terá início neste sábado. O Rubro-Negro, que tenta seu retorno à Superliga, estreia no domingo, contra o Cefa, do Rio Grande do Sul, às 19h30, em Marau.

– Nossa preparação está passando por um processo de lapidação e estamos nos livrando de um mal que convivemos ao longo dessas 30 semanas de trabalho que completamos antes desse jogo que foi o fato de gerenciar bem a ansiedade. Esse time foi montado para conviver uma temporada inteira, com uma responsabilidade muito grande de termos essa chance de passar para a Superliga – afirmou o técnico do Flamengo, Alexandre Ferrante.

O Flamengo conta com nomes conhecidos e com experiência de Superliga, como a oposta Natasha Valente, a central Ju Melo e as ponteiras Jéssica e Nayara. Ferrante afirma que o clube se preparou para um nível ainda mais complicado que o esperado na Superliga B.

– Baseamos nossa preparação elevando o sarrafo para um nível ainda maior do que acreditamos que possamos encontrar. Dessa maneira, minimizamos os riscos que teremos ao longo do caminho e principalmente criamos um estado de alerta muito grande para uma equipe que tem por obrigação classificar. Carregamos e não fugimos dessa responsabilidade.

Técnico do Flamengo orienta jogadoras — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Neste sábado, o Londrina recebe o Valinhos às 17h. Em Maringá, o time da casa enfrenta o Bradesco, de São Paulo. Técnico do Londrina, Ronivaldo Marques, o Fumaça, afirma que o time tem condições de buscar um lugar na elite, apesar da pouca experiência.

– Nós vamos para a competição com uma equipe de menor experiência, algumas meninas são sub-17. Mas sabemos que não podemos entrar em quadra apenas para pegar rodagem. O Paraná conta com outras duas equipes além da nossa, mas confio que iremos representar bem nossa cidade – contou Fumaça.

Capitã do Bradesco, que enfrenta o Maringá, Érica Adachi, comentou sobre a expectativa para a participação no campeonato.

– A expectativa para estreia esse sábado é de vitória e o foco é sempre esse. É claro que aqui no Bradesco Esportes nós temos uma equipe jovem e estamos buscando adquirir bastante experiência no campeonato e é muito bom trabalhar com jovens talentos que se dedicam tanto pelo voleibol. Nós temos que entrar sem pressão, mas entrar confiante e brigar pela vitória.

Pelo regulamento da temporada, a Superliga B feminina terá turno único na fase classificatória, com todos os clubes se enfrentando entre si. Todos os oito passam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão decididas em série de melhor de três. A decisão está marcada para o dia 13 de abril, na casa do finalista de melhor campanha. O campeão e o vice garantem uma vaga na divisão principal na temporada 2019/2020.

SUPERLIGA B FEMININA 2019

PRIMEIRA RODADA

Sábado (19/01)
17h – Londrina x Valinhos
20h30 – Maringá x Bradesco

Domingo (20/01)
19h30 – Cefa x Flamengo
20h – São José dos Pinhais x Franca

Fonte: https://globoesporte.globo.com/volei/noticia/com-flamengo-como-favorito-superliga-b-feminina-da-inicio-a-briga-por-vagas-na-elite.ghtml

Share this content: