• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Com Flamengo garantido, Libertadores terá cinco brasileiros nas quartas de final pela primeira vez na história

O Flamengo já está garantido nas quartas de final da Copa Libertadores e irá enfrentar o Olimpia, do Paraguai. E na noite da última terça-feira (03), foi decidido o último classificado do torneio. O Fluminense eliminou o Cerro Porteño no Maracanã, e agora o Brasil tem cinco representantes nesta fase da competição, feito histórico, que até então nunca havia ocorrido.

Além da dupla Fla-Flu, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo também garantiram vaga. Como citado, a presença de cinco clubes brasileiros nas quartas de final da Copa Libertadores é algo inédito. Anteriormente, o máximo de equipes de um mesmo país nesta fase do torneio foi quatro. Confira abaixo os anos em que isso ocorreu:

2009 – Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio
2010 – Flamengo, Internacional, Cruzeiro e São Paulo
2012 – Fluminense, Santos, Vasco e Corinthians
2018 – Boca Juniors, Independiente, River Plate e Atlético Tucumán
2019 – Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Internacional

Com a classificação do Fluminense, ficaram decididos todos os confrontos de quartas de final. O Rubro-Negro irá enfrentar o Olimpia, enquanto o Tricolor das Laranjeiras, que está na mesma chave do Mais Querido, terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. Do outro lado, Palmeiras e São Paulo fazem clássico eletrizante e o Atlético-MG encara o River Plate.

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS
São Paulo x Palmeiras
Olimpia x Flamengo
River Plate x Atlético-MG
Fluminense x Barcelona de Guayaquil

O primeiro duelo entre Olimpia e Flamengo está marcado para o dia 11 de agosto, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Já o duelo de volta ocorrerá exatamente uma semana depois (dia 18), no mesmo horário, só que com o Mané Garrincha como palco.

Publicado em colunadofla.com.