A saída de Jorge Jesus deixa a diretoria do Flamengo em uma situação delicada para escolher o substituto. O técnico português, em treze meses, colecionou números invejáveis, são mais títulos do que derrotas. Enquanto Mister conquistou cinco campeonatos, perdeu apenas quatro partidas. De acordo com o Blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o elenco do Rubro-Negro está preocupado com o sucessor de Jesus.
– Esta preocupação também está presente no elenco. Os jogadores conversaram muito, antes mesmo da saída de Jorge Jesus. Entendem que o novo treinador deve ser alguém que mexa o mínimo possível no que foi feito, porque o time está encaixado em um sistema de jogo simples. Os jogadores entendem que jogaram mal contra o Fluminense, na final da Taça Rio, e que se fosse outro treinador haveria a natural comparação com o tempo de Jesus. “Sabemos que jogamos mal também com ele, mas a comparação será inevitável”, diz um craques – escreveu PVC em seu blog
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019. Em menos de seis meses, o técnico foi campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Não bastasse os títulos, o português implementou um estilo de jogo para o time rubro-negro: “à Flamengo”, como ele se referia. Em 2020, Mister conquistou mais três títulos: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
OS NÚMEROS DE JORGE JESUS NO FLAMENGO
Jogos: 58
Vitórias: 44
Empates: 9
Derrotas: 4
Aproveitamento: 81,03%
Gols marcados: 132
Gols sofridos: 48