Com futuro indefinido no Flamengo, Wesley “Gasolina” está livre para assinar pré-contrato com outra equipe

Por: Venê Casagrande

O imbróglio envolvendo o futuro de Wesley “Gasolina” está longe de chegar ao fim. Flamengo e representantes do atleta conversam sobre renovação há meses, mas não chegaram a um denominador comum. Enquanto o acordo não acontece, o jovem treina separado do time sub-20. Como o atual vínculo vai até o dia 25 de março, o jogador pode, por lei, assinar pré-contrato com outra equipe a partir desta terça-feira (25).

O Flamengo tem interesse em renovar, mas os representantes de Wesley preferem a liberação do jogador de 18 anos. A quantia oferecida à diretoria rubro-negra, entretanto, foi considerada baixa e descartada de antemão. A contraproposta, dentro do padrão para as categorias de base, foi feita, mas também rejeitada pelo estafe do atleta. A diretoria entende que o garoto, que acumula convocações à seleção brasileira e um dos destaques da geração 2000, tem potencial para evoluir ainda mais no clube rubro-negro.

33309576_157044481818075_1304866890509713408_n Com futuro indefinido no Flamengo, Wesley “Gasolina” está livre para assinar pré-contrato com outra equipe
Wesley acumula convocações à seleção brasileira (Foto: Divulgação/Instagram)

Wesley “Gasolina” é agenciado pelo empresário italiano Mino Raiola, quem tem muita “entrada” na Europa. O representante de Mino no Brasil e responsável por negociar diretamente com o Flamengo é o ex-jogador Jorginho Paulista. Jorginho e Eduardo Freeland, gerente da base rubro-negra, estão em contato, porém longe de falarem a mesma língua para decidirem o futuro do lateral.

Por conta da longa negociação pela renovação, o Flamengo, assim como outros clubes brasileiros, adota a postura de afastar o jogador. Wesley, que participou da campanha do título da Copinha deste ano, não entra em campo desde o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, contra o Corinthians, no dia 1° de maio. O lateral ainda atuou em duas partidas no Carioca, contra Botafogo e Boavista, nos dias 28 e 8 de abril, respectivamente.

Sem Wesley, Klebinho, que está em fase de transição da base para o profissional, assumiu a titularidade na lateral direita do time Sub-20. Luis Gustavo, contratado esse ano para a equipe sub-17, está se destacando e desponta como o “substituto” de Gasolina.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/com-futuro-indefinido-no-flamengo-wesley-gasolina-esta-livre-para-assinar-pre-contrato-com-outra-equipe/

Share this content: