A pandemia Mundial do novo coronavírus paralisou atividades, competições esportivas nacionais e internacionais, e também a gravação de novelas e exibição de programas de auditório. Com a diminuição de conteúdo, as empresas têm aproveitado a quarentena para reprisar momentos marcantes da TV. Nesta semana, a Rede Globo anunciou a reprise da final da Copa do Mundo de 2002, e usou o astro Gabigol na chamada. Veja:
Os nomes do futebol do presente também se emocionaram com o futebol do passado. Pra mim, pra você, pro @gabigol, pro Rivaldo: domingo é dia de reviver a emoção do pentacampeonato de 2002. É dia de #FutebolNaGlobo! 🇧🇷 pic.twitter.com/vs0XW7nbzB
— Globo (@RedeGlobo) April 10, 2020
Os nomes do futebol do presente também se emocionaram com o futebol do passado. Pra mim, pra você, pro Gabigol, pro Rivaldo: domingo é dia de reviver a emoção do pentacampeonato de 2002. É dia de #FutebolNaGlobo”
“Todo idolatrado tem seu ídolo. Domingo tem jogo da Seleção que inspirou todas as outras. Brasil e Alemanha, na final da Copa do Mundo de 2002.”
Tá com saudade de #FutebolNaGlobo, né, meus filhos? ⚽️Domingo é dia. A grande decisão da #CopadoMundo de 2002 em transmissão original pra gente vibrar com a nossa seleção e reviver a nossa paixão por futebol! 🇧🇷 x 🇩🇪 pic.twitter.com/p3WPuw28Im
— Globo (@RedeGlobo) April 10, 2020
“Bem amigos da Globo! Está com saudade do futebol, né? Tenho certeza! Todo mundo está com saudade, eu também estou. Então, anote aí. A Globo vai mostrar, neste domingo, é isso mesmo, domingo de páscoa, às quatro da tarde, para todo o Brasil, um jogo que entrou para a história. A grande decisão da Copa do Mundo de 2002. Brasil e Alemanha, gol do Ronaldo Fenômeno. Pois é. Olha, narração original, como estávamos eu (Galvão), Casagrande, Falcão, Arnaldo César Coelho, vamos estar juntos. Cleber Machado e Casão vão fazer a apresentação, eu vou estar lá, vamos mostrar o jogo, a festa, vamos mostrar tudo para você.”
O marcante jogo da final foi entre Brasil e Alemanha, quando a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato. A partida foi disputada em 30 de junho, no International Stadium, no Japão. Foi a primeira vez em que as equipes se enfrentaram em uma final de Copa do Mundo, e o Brasil venceu o confronto por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo Fenômeno.