Com gol de Everton, Flamengo empata com o Fluminense no Nilton Santos

O Flamengo empatou por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22) com o Fluminense, no Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou fora da decisão do turno, mas segue garantido na semifinal da Estadual com vantagem do empate para garantir vaga nos dois jogos que valerão a taça. Everton marcou o gol do Mais Querido, o nono dele em clássicos contra rivais cariocas. Agora, a equipe segue treinando e aguarda a definição do adversário, além da data do confronto (quarta ou quinta-feira da semana que vem).

O jogo

Desde o início, as propostas das equipes ficaram claras. O Flamengo sairia mais para o jogo, enquanto o Fluminense exploraria os contra-ataques. E nesse tom, o Rubro-Negro pressionou o adversário durante os 90 minutos (mais acréscimos) de jogo.

Logo aos 8 minutos, a primeira chance. Em cruzamento para a área, Henrique Dourado testou para grande defesa de Julio Cesar. O goleiro do Fluminense, aliás, foi o grande “vilão” do Flamengo na noite, parando as investidas dos atacantes rubro-negros.

A primeira etapa reservaria outras oportunidades. Atacando, na maioria das oportunidades, pelo lado direito, o Flamengo agrediu e teve chances, mas a bola não entrou. Já o adversário, em uma única chance clara, em cobrança de escanteio, abriu o placar com Gum, aos 45 minutos.

No segundo tempo, a pressão foi ainda maior. Com Vinicius Junior no lugar de Renê, e Everton na lateral esquerda, o jogo do Flamengo foi alugar a outra metade do campo e pressionar o Fluminense sem deixar o adversário respirar. Insistência, persistência, mas parando na defesa adversária, só encontrou o gol aos 39 minutos em grande chute de Everton da entrada da área, em rebote após cobrança de escanteio. Números finais ao clássico, que terminou empatado.

E agora?

O Flamengo aguarda o adversário da semifinal. Caso o Fluminense seja o campeão da Taça Rio, o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo. Se o Botafogo vencer a Taça Rio, o Mais Querido encarará o Vasco. Nas duas possibilidades, a vantagem do empate é do Mengão.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26992/com-gol-de-everton-flamengo-empata-com-o-fluminense-no-nilton-santos

Share this content: