Com Guerrero e Trauco, seleção peruana divulga lista final para Copa da Rússia

O Flamengo jogou neste domingo (03) e venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Felipe Vizeu, tornando-se ainda mais líder do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, abrindo vantagem de pelo menos três para o segundo colocado da tabela — Fluminense joga nesta segunda (04) contra o Paraná e caso vença, chega a 17 pontos. Junto a isso, a seleção peruana divulgou a lista final de convocados para a Copa do Mundo da Rússia, e dois rubro-negros estão nela: o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o centroavante Paolo guerrero.

O lateral não é surpresa, pois, desde que saiu a lista inicial, o jogador já vinha desfalcando o Fla nas últimas partidas, por estar integrado com a sua seleção. No entanto, a aparição do centroavante se dá devido ao atleta ter conseguido, junto ao Tribunal Suíço, liberação para atuar na Copa da Rússia.

Guerrero não esteve na lista inicial, porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aumentou a pena por doping para 14 meses, como ele já havia cumprido seis, faltariam oito. Porém, o atacante conseguiu um efeito suspensivo e irá defender a sua seleção. Devido isso, o técnico Ricardo Gareca cortou o meio-campista do Granada, Sergio Peña, para a inclusão do ídolo peruano.

Paolo se pronunciou após a divulgação da lista final. O atleta ressaltou o fato de que o futebol dá uma segunda oportunidade e aconselhou Peña para que ele não desista dos seus sonhos, que é disputar um Mundial futuramente. O astro ainda disse que o meio-campista tem muito futuro pela frente.

O futebol dá revanches, e muitas. Estou certo que você a cobrará. Sabemos do talento e qualidade que você tem. Para frente, pois o futebol é assim, cheio de alegrias, mas também de tristezas. Você tem muito, muito futuro, mas dependerá de ti e da preparação física e mental que deve ter. Estamos sempre te apoiando. Te amo muito – escreveu Guerrero em sua rede social.

Antes de Paolo escrever para o amigo de seleção e compatriota, Sergio publicou em seu Instagram um texto lamentando o fato de estar de fora da Copa, utilizando ainda uma imagem de quando a equipe garantiu a vaga no Mundial após 36 anos — Paolo Guerrero não participou pois estava cumprindo a punição inicial imposta pela FIFA. Peña afirmou que o corte foi, até então, o momento mais difícil de sua carreira.

— Hoje me resta viver o momento mais duro de minha carreira e sentir que não fiz o suficiente para poder estar no melhor torneio do mundo e representar meu país da melhor maneira, de que amanhã acordarei com mais forças que nunca e seguirei com o que mais amo da melhor maneira. Quero agradecer a todo o Peru, que me apoiou enquanto participei com a seleção. Agradecer a meus companheiros e ao comando técnico da seleção por quão bem me trataram desde o momento em que fui convocado pela primeira vez. Merecem o melhor, e sempre estarei apoiando vocês, porque me sinto parte desta família. Agradeço a minha família por todo o apoio que me deu e porque graças a eles pude conseguir tudo que sou até hoje. E a minha namorada, que está sempre comigo, nas boas e nas ruins, e por ser a pessoa que me deu a alegria maior do mundo que é formar uma família. Sei que terei minha revanche. Vamos, Peru!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/com-guerrero-e-trauco-selecao-peruana-divulga-lista-final-para-copa-da-russia/