Com Guerrero relacionado, Flamengo recebe o Internacional

Guerrero está relacionado para o confronto diante do Internacional (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Internacional, no Maracanã. A grande novidade para esta partida é o retorno do atacante Paolo Guerrero aos gramados após cumprir suspensão por ter sido flagrado no exame antidoping. O atacante peruano participou do treinamento realizado pelo Flamengo, na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu e está relacionado para o jogo.

Mesmo sem ter sido confirmado pelo técnico Maurício Barbieri, Guerrero deverá ficar como opção no banco de reservas. O meia Éverton Ribeiro exaltou o retorno do peruano e prevê disputa acirrada com Henrique Dourado pela vaga de titular.

“Todos felizes pelo Guerrero. Esperamos que a decisão seja favorável para ele. Contamos muito com ele. O Dourado também vem num excelente momento. A briga será boa. O Guerrero está treinando muito bem, fazendo gols, correndo muito. Vai nos ajudar muito”, disse.

Barbieri deve fazer apenas uma mudança na equipe que venceu a Ponte Preta no meio de semana. Zagueiro Juan, poupado, volta na vaga de Léo Duarte. Como Diego segue em recuperação de uma lesão no joelho, Éverton Ribeiro continua na equipe. O Flamengo tem mostrado evolução nos últimos jogos, com a defesa sendo o ponto principal, sem sofrer gols.

O Internacional, por sua vez, trabalha para melhorar seu rendimento fora de casa, visto que terá pela frente dois adversários indigestos na sequência do Brasileirão. Além do Flamengo, no Maracanã, o Colorado terá um complicado desafio contra o rival Grêmio, na próxima rodada, na Arena. A exemplo do que ocorreu contra Palmeiras e Cruzeiro, como indica o zagueiro Vitor Cuesta, o time precisa manter o nível de atuação, mas ser mais decisivo na hora de garantir a vitória.

“Acho que começamos o campeonato bem. Fizemos bons jogos. Sabemos que o Flamengo é um adversário difícil, como o Palmeiras e fizemos um bom jogo em São Paulo. Sabemos que esses jogos se decidem nos detalhes. O importante é ter concentração e manter o rendimento”, apontou o defensor, que pediu atenção especial ao setor ofensivo do time carioca.

Para o duelo no Rio de Janeiro, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o volante Edenílson, que desfalcará o elenco por um mês em razão de uma lesão no joelho esquerdo. Gabriel Dias deve ganhar a vaga. Rodrigo Dourado, que sofreu uma pancada no tornozelo durante o jogo contra o Cruzeiro, foi preservado em treinamentos desta semana mas não preocupa para a partida. Caso não vá a campo, Fabinho deve ser o titular.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de maio de 2018 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinícius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D´Alessandro e William Pottker; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/futebol/flamengo-recebe-o-internacional-na-possivel-volta-de-guerrero/

Share this content: