• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Com Gustavo Henrique, Ceni deve manter time base da arrancada; veja provável escalação do Flamengo

Em busca do oitavo título brasileiro, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (25), para a partida derradeira do Campeonato Brasileiro. Dependendo apenas de si para levantar a taça, o Mais Querido encara o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo decisivo, Rogério Ceni não terá novos desfalques e deve repetir a escalação da vitória sobre o Inter.

A provável escalação do Flamengo para o confronto é: Hugo Souza; Mauricio Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

César sofreu lesão no joelho durante a semana de treinos e será desfalque nesta quinta (25). Thiago Maia, por sua vez, continua em processo de recuperação da cirurgia realizada no joelho e também está fora de combate. Arão e Diego Alves foram relacionados para a decisão, mas não têm condições de entrar em campo.

Com 71 pontos ganhos, dois a mais que o Inter, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para conquistar o bicampeonato brasileiro consecutivo. Vale destacar que em caso de empate ou derrota, o Mengo torce por um tropeço do time gaúcho contra o Corinthians para manter a hegemonia nacional.

O duelo de logo mais será exibido pela Rede Globo. Entretanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

Publicado em colunadofla.com.