Com indefinição sobre permanência, Guerrero pode não jogar mais pelo Fla

A situação de Guerrero é, sem dúvidas, um dos assuntos mais complicados do Flamengo na atual temporada. Com vínculo até 10 de agosto, o atacante tem chances de nem atuar mais com a camisa rubro-negra. Ainda que o presidente Eduardo Bandeira de Mello demonstre desejo em estender o contrato, boa parte dos dirigentes não acredita em uma absolvição do peruano, que está de posse de efeito suspensivo.

Diante de todo o impasse, a diretoria não pretende acelerar a renovação antes de saber o resultado do julgamento de Paolo, que não deve ocorrer antes do fim de seu contrato. Sendo assim, o peruano pode estar se despedindo da Gávea. Vale mencionar que a suspensão por doping do atleta causou grandes prejuízos para as finanças da equipe carioca. De acordo com informações do portal Lance!, o próprio jogador já havia informado que não atuaria pelo Fla até que fosse resolvida a sua situação contratual. Os agentes do camisa 9 estão com boas esperanças de que o peruano saia livre da punição de mais oito meses, imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Por outro lado, a cúpula rubro-negra se mantém cautelosa.

Ainda de posse do efeito suspensivo, Guerrero deve se reapresentar ao Fla na próxima segunda-feira (02), no Ninho do Urubu, junto de seu compatriota, Miguel Trauco. Cabe lembrar que o atacante recebeu proposta da Arábia, mas como seu contrato se encerra somente em agosto, deve se reapresentar normalmente ao Mais Querido.

Com situação delicada de Paolo Guerrero em segundo plano, o Flamengo segue em forte preparação para encarar a sequência de jogos decisivos que terá na segunda metade do ano. O primeiro compromisso do clube da Gávea é pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Vale lembrar que o Rubro-Negro é o atual líder da competição nacional, com 27 pontos, quatro a menos que o Tricolor Paulista, que ocupa a terceira colocação na tabela.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/com-indefinicao-sobre-permanencia-guerrero-pode-nao-jogar-mais-pelo-fla/