Na última segunda-feira (05), os bastidores do Flamengo ganharam contornos de drama. Isso porque, segundo divulgado primeiramente pelo Coluna do Fla, uma ala da diretoria não está satisfeita com o trabalho e atitudes de Rogério Ceni. Assim, combinado com a pressão da torcida, a semana do Rubro-Negro será complicada. Para melhorar, a Nação comparou bastante os antigos treinadores com o atual, incluindo Domènec Torrent e Jorge Jesus.
VEJA REAÇÕES:
Cada vez mais concreta a ideia de que Jorge Jesus não treinou, ele geriu o Flamengo. Carregou a instituição nas costas da portaria até a bandeirinha do escanteio por 1 ano. O velho saiu e o profissionalismo foi na mala, ngm aprendeu nada, tudo desandou. Vivem de imagem.
— Jaime Salvador ᶜʳᶠ (@SalvadorJaime07) July 6, 2021
Jorge Jesus nos assuntos do Twitter e eu pensando que finalmente ele tinha voltado🤡
— 𝕾.𝕷 (@crf_fla0) July 6, 2021
Rogério Ceni não tem tido bons resultados pq está desfalcado?
Esse time abaixo estava nas mãos de Jorge Jesus, desfalcado, muito desfalcado, porém BEM TREINADO.
Rogério Ceni é um desastre, é um destreinador, um pseudotecnico pic.twitter.com/NQgbyqlnah— Leonardo Fróes (@_leofroes) July 6, 2021
Cadê os jornalistas que falaram que o treinamento do Rogério Ceni era muito próximo do treino do Jorge Jesus?
— Maxwellbossa🔴⚫💧 (@Maxwellbossa) July 6, 2021
Apesar de ter sofrido algumas goleadas , contra o del valle altitude e surto de COVID e no final contra São Paulo e Galo com o grupo já descompromissado, eu tenho a impressão que o @Flamengo do Dome jogava mais que o do Ceni. Concorda ?
— joaoguilherme (@joaoguilherm) July 6, 2021
Ontem foi o 6° jogo que o Ceni comandou nesse Brasileirão. Tem aprov. de 50,0%
– Abel foi demitido com 6 jogos e aprov. de 55,6% no BR19
– Dome foi demitido com 18 jogos e aprov. de 57,4% no BR20
Estão esperando o Ceni nos eliminar da Libertadores pra demiti-lo? #ForaCeni
— Lucasᶜʳᶠ • #ForaCeni (@eulucas_crf) July 5, 2021
Vale destacar que, desde o início do Brasileirão, a pressão em Ceni aumentou exponencialmente. Isso porque, além da pressão habitual da torcida, os resultados também não ajudaram, mesmo com tabela considerada ‘mais fácil’. Além disso, a equipe apresentou algumas falhas e sofreu derrotas com gols no fim. Dessa forma, o próximo compromisso pode ser crucial para os planos de Rogério à frente do Flamengo.
A fim de espantar a crise, o Mais Querido já iniciou o plano de preparação visando o próximo compromisso da temporada. Ainda pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.