Com Jemerson em “stand by”, Flamengo faz proposta milionária por zagueiro de Seleção

​O ​Flamengo é, sem sombra de dúvidas, o clube brasileiro que mais vem agitando o mercado da bola durante a Copa América. Para começar, trouxe o técnico português Jorge Jesus para a vaga Abel Braga. Depois, anunciou o lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique (ALE). Agora não param de surgir nomes para várias posições que o novo comandante rubro-negro deseja, entre elas para a defesa. 

Na visão de Jesus, o Flamengo necessita de um defensor experiente e de rodagem nas principais ligas do mundo. Atualmente Rodrigo Caio e o jovem Léo Duarte são os titulares. Após a desistência de trazer o colombiano Cristián Zapata, que foi do Milan (ITA) para o Genoa (ITA), o nome favorito da diretoria é Jemerson, ex-Atlético-MG e hoje no Mônaco (FRA), porém as tratativas estão em “stand by”. 

Bruno Valdez

Por isso, o Rubro-Negro segue atento no mercado também nas Américas. Na noite desta quinta-feira (27), o ​jornalista César Luis Merlo, do canal argentino TyC Sports, informa que os dirigentes do Flamengo teriam feito uma proposta de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual) ao América (MEX) pelo paraguaio Bruno Valdez. A oferta, que seria por 50% dos direitos do atleta de 26 anos, foi prontamente recusada pelos mexicanos. 

Pedro Aldave, empresário do zagueiro do América (MEX), confirmou a informação. “Não vou falar de cifras, mas, sim, é verdade que o América nos comunicou que houve uma oferta milionária do Brasil que foi recusada”Revelado pelo Sol da América (PAR), Valdez está na capital do México desde 2016.

O beque paraguaio já disputou um total de 127 partidas, com 20 gols marcados. Valdez tem contrato com o América até junho de 2020. Até aqui nesta Copa América, jogou apenas uma partida. No empate contra o Catar, logo na estreia, o zagueiro foi improvisado como lateral-direito. A tendência é que o técnico Eduardo Berizzo volte a deixá-lo na reserva, logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Brasil pelas quartas de final. 

Antes de Valdez, o Flamengo já sondou o uruguaio Sebastián Coates, do Sporting (POR) e que também vai atuando na Copa América pela Celeste. Wallace, da Lazio (ITA), é outro que a diretoria rubro-negra está observando. Jardel, do Benfica (POR), foi indicado por Jesus, mas optou por permanecer em Lisboa. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6399925-com-jemerson-em-stand-by-flamengo-faz-proposta-milionaria-por-zagueiro-de-selecao?utm_source=RSS