Com Júlio César e gols de Ederson, reservas do Fla vencem jogo-treino

Um dia após a estreia na Copa Libertadores, com empate em 2 a 2 diante do River Plate (ARG) o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu. Enquanto os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, os reservas disputaram um jogo-treino contra o Resende Esporte Clube. O triunfo do Fla, por 2 a 0, teve dois destaques: Ederson, autor dos gols, e o goleiro Júlio César.

O Flamengo iniciou a atividade, que foi dividida em duas etapas de 35 minutos, com a seguinte escalação: César, Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Rhodolfo, Trauco, Willian Arão, Ronaldo, Marlos Moreno, Vinicius Júnior e Felipe Vizeu.

O primeiro tempo acabou sem gols. As melhores chances foram do Flamengo. Rhodolfo, completando escanteio, cabeceou por cima da meta. Já Marlos Moreno recebeu bom passe de Vinícius Jr., mas também chutou por cima.

Para a segunda etapa, o Flamengo voltou com: Júlio César, Kleber, Thuler, Romulo, Trauco, Cuéllar, Jean Lucas, Éderson, Geuvânio, Jajá e Lincoln.

Quem marcou os gols foi Éderson. Primeiro de dentro da área, após vacilo da defesa. Depois, pediu para cobrar pênalti sofrido por Jean Lucas e converteu.

O atacante está em processo final de recuperação, após passar por cirurgia, no mês de julho de 2017, para a retirada de um testículo com tumor. O atleta, de 32 anos, está nos planos do comandante Carpegiani para a atual temporada..

Júlio César, por sua vez, não foi muito exigido pelo Resende Esporte Clube, mas deu outro passo importante para, quem sabe, ser utilizado pelo treinador em um jogo oficial. De volta ao Flamengo em janeiro, o goleiro e ídolo tem contrato até 28 de abril e não foi inscrito pelo clube da Gávea na Copa Libertadores.

Na manhã de sexta, Carpegiani encerrará a preparação do Fla para o clássico contra o Botafogo. Priorizando a Copa Libertadores, o técnico deve mandar a campo uma equipe alternativa. O jogo será às 17h de sábado, no Nilton Santos

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-julio-cesar-gol-ederson-reservas-fla-vencem-jogo-treino.html

Share this content: