Com lesão muscular, Rodrigo Caio é dúvida no Flamengo para duelo contra o Emelec

Rodrigo Caio deixou o Maracanã mancando da perna esquerda, o que se tornou o mais novo problema para o técnico Jorge Jesus diante do jogo de volta das oitavas da Libertadores, contra o Emelec, na próxima quarta-feira. O time rubro-negro precisa vencer o adversário equatoriano por três gols de diferença para passar de fase.

— Vai ter que dar — disse o zagueiro aos jornalistas na saída do Maracanã, ainda guardando esperanças. Ele sentiu lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

O técnico Jorge Jesus, que perdeu Léo Duarte, negociado com o Milan, ficou satisfeito com o que viu da dupla que terminou o jogo, formada pelo espanhol Pablo Marí e pelo prata da casa Thuler:

— A zaga é toda nova, não tem automatismos, mas respondeu bem. Não tenho muito tempo no Flamengo, ainda mais com essa zaga nova.

O técnico português parecia mais solto na entrevista coletiva e menos afeito a meias palavras, como quando foi indagado se Diego Alves teria falhado na falta cobrada por Diego Souza. O goleiro foi muito vaiado ontem.

— Esta é uma equipa muito unida, quando perde, perdemos todos, quando ganha, ganhamos todos. Os adeptos têm o direito de fazer todas as críticas no local do crime, que é o campo. Mas hoje eles empurraram a equipa para a vitória. Não vou cobrar nenhum jogador particularmente. Pois vi a barreira e sei que não foi só o goleiro, houve outros que deixaram de fazer coisas naquele lance.

Jesus terá dois dias para corrigir essa falha e tentar recuperar os jogadores lesionados. Dos que já foram desfalque no clássico, Everton Ribeiro é o que tem alguma chance de voltar. Lincoln deixou a partida acusando problemas físicos e será reavaliado para saber a gravidade do problema de olho na partida de quarta. Segundo ele, outra questão é manter Gabriel bem fisicamente.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-lesao-muscular-rodrigo-caio-duvida-no-flamengo-para-duelo-contra-emelec-23838940.html