Com lesão rara, Fabrício Bruno pode passar por cirurgia e ficar mais tempo sem atuar no Flamengo

Zagueiro será reavaliado para saber qual procedimento prosseguir, seja conservador ou operatório

Fabrício Bruno não entra em campo desde o dia 30 de março, em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O zagueiro sofreu um trauma no pé esquerdo, e o Flamengo tem optado por um tratamento mais conservador. Entretanto, cirurgia não está descartada.

A lesão nos ligamentos do pé esquerdo é considerada raríssima. O departamento médico do clube procurou tratamento conservador, no intuito de evitar operação. Entre o fim desta semana e o início da próxima, o atleta realizará novos exames de imagem com especialistas para analisar a evolução e definir se, de fato, há ou não a necessidade de cirurgia.

Por se tratar de um atleta, a indicação é evitar, ao máximo, operação, principalmente pelo local da lesão ser tão sensível: a planta do pé esquerdo. Caso seja necessário fazer cirurgia na região, Fabrício Bruno deve ficar de fora entre três e cinco meses. As informações foram publicadas primeiramente pela ESPN.

O tratamento conservador, por outro lado, faz o prazo ser menor: entre oito a dez semanas. No entanto, tudo dependerá de como o organismo do zagueiro está reagindo. O caso de Fabrício Bruno tem chamado a atenção nos bastidores do clube. A contusão é, de fato, considerada extremamente rara e, por isso, o jogador tem ido a ortopedistas especialistas em pé para analisar e ajudar na recuperação.

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em fevereiro de 2022. Em 49 dias desde o anúncio a até a partida que o lesionou, o zagueiro já havia disputado nove jogos com a camisa rubro-negra. Agora, não há previsão de retorno aos gramados, e o defensor é desfalque certo nos próximos compromissos do clube carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/com-lesao-rara-fabricio-bruno-pode-passar-por-cirurgia-e-ficar-mais-tempo-sem-atuar-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-lesao-rara-fabricio-bruno-pode-passar-por-cirurgia-e-ficar-mais-tempo-sem-atuar-no-flamengo