Com liderança garantida, Flamengo perde para o Fluminense no Brasileiro sub-20; Vasco é eliminado

Por: Higor Neves

Nesta quarta-feira (19), osGarotos do Ninhorecebeu o Fluminense pela última rodada da segunda fase do Brasileirão sub-20. O Rubro-Negro entrou em campo já com o primeiro lugar do grupo garantido. O rival, entretanto, ainda brigava para se classificar. Pressionado pela vitória, o Flu venceu por 1 a 0 e se classificou em segundo para as semifinais do torneio.

O jogo

Precisando vencer, o time de Xerém partiu para cima do Flamengo nos minutos iniciais. Entretanto, apesar de pressionar em alguns momentos, pouco exigiu do goleiro Hugo Souza durante toda a primeira etapa. OsGarotos do Ninho, por sua vez, apesar de não criar tantas oportunidades, chegaram mais próximos do gol nos lances que criaram.

Um deles foi já na reta final dos primeiros 45 minutos. Em bola vindo pelo lado esquerdo, Rodrigo Muniz dominou e tentou bater de canhota. Porém, no momento da finalização, o centroavante do Fla acabou sendo desarmado. Em outro lance, o lateral Vitor Ricardo fez ótima jogada individual e chegou à entrada da área em movimentação na diagonal. Contudo, não foi feliz na finalização.

No segundo tempo, a postura da equipe se manteve a mesma. O Rubro-Negro, mesmo classificado, não abriu mão de buscar a vitória contra o adversário. Enquanto isso, o Flu passou a encontrar mais espaços nos contra-ataques, sendo assim, passaram a chegar mais perto da meta defendida por Hugo Souza.

Em um dos tentos ofensivos do Fluminense, o capitão José Ricardo sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o próprio José Ricardo foi para a bola e, em finalização no contrapé de Hugo, conseguiu balançar a rede do Fla e abrir o placar aos 22 minutos da etapa complementar.

Em desvantagem, o Flamengo seguiu pressionando em busca de seu gol. Aos 26 minutos, o volante e capitão Hugo Moura tentou surpreender o goleiro adversário em finalização de longe. O arremate saiu com força e direção, mas o arqueiro estava bem posicionado e fez a defesa sem grande dificuldade.

O jogo seguiu até o apito final sem alterações no placar. Mesmo com a derrota, o Flamengo fechou a fase como líder isolado, com 12 pontos somados. O Fluminense, segundo, com 10. O Vasco, que também brigava por vaga, venceu o Coritib por 2 a 0, mas não se classificou, com apenas sete pontos.

O adversário do Flamengo para a semifinal será o segundo colocado do grupo E, e está definição ocorrerá na noite desta quarta-feira (19), quando há os dois últimos confrontos da atual fase: Palmeiras x Internacional e Vitória x Corinthians. A equipe alviverde é líder do grupo, com 10 pontos. Logo em seguida, vem a outra equipe paulista, com nove. O Vitória, que joga em casa, tenta vencer o Corinthians para se classificar. Enquanto o Inter, lanterna, tem apenas um ponto e já não tem chance de se classificar.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/com-lideranca-garantida-flamengo-perde-para-o-fluminense-no-brasileiro-sub-20-vasco-e-eliminado/

Share this content: