Com lotação máxima e menos gasto do que Lima, Flamengo terá avião luxuoso em viagem ao Catar

Conforto e economia no caminho até o Mundial de Clubes. O Flamengo decola sexta-feira rumo ao Catar, e o voo fretado em parceria com uma companhia aérea do país asiático permitiu a presença de delegação, dirigentes e familiares na mesma aeronave de primeira linha a preço mais barato que a ida para Lima.

Classe executiva do boeing 777 da Qatar Airways — Foto: Divulgação

O Flamengo viajará no boeing 777 da Qatar Airways com 272 lugares e lotação esgotada. São 23 jogadores inscritos, outros oito que seguem com a liberação da Fifa para treinarem como sparrings e 32 membros do departamento de futebol (entre comissão técnica e diretoria).

A classe executiva conta com 42 assentos, que serão reservados para atletas, o presidente Landim, os dirigentes do futebol e comissão técnica. Já os 230 lugares da classe econômica serão destinados ao restante da delegação (21 pessoas) e foram comercializados para diretoria, conselheiros, funcionários e famílias.

Familiares e convidados vão para Doha na classe econômica do boing — Foto: Divulgação

O ex-presidente Márcio Braga foi convidado para chefiar a delegação, mas teve que declinar por questões de saúde. Serão cerca de 15 horas entre o Rio de Janeiro e Doha.

O Flamengo já estava em fase final de negociação com uma empresa portuguesa de voos fretados para levar a delegação, mas o departamento de contratação de bens e serviços do clube buscou o contato com a Qatar Airways e chegou a um um acordo mais vantajoso financeiramente. Na negociação dos valores, o clube usou o alto grau de exposição da aeronave na viagem para Lima como argumento, mostrando o tempo de visibilidade da companhia aérea nas transmissões de embarque e desembarque.

Classe executiva do boeing 777 da Qatar Airways — Foto: Divulgação

O voo tem saída do Galeão prevista para 16h35 de sexta-feira e pouso previsto para o fim da manhã de sábado. Boa parte da comissão técnica e diretoria vai correr para o Khalifa Stadium, onde o Al Hilal enfrenta o Espérance pelas quartas de final, às 16h (de Doha).

Já o retorno ao Rio de Janeiro acontece no domingo, 22 de dezembro, às 13h30 (horário local) – uma hora após a volta do Liverpool para Inglaterra – com previsão de chega ao Brasil perto das 23h do próprio domingo.

Classe executiva do boeing 777 da Qatar Airways — Foto: Divulgação

Preocupação das autoridades com aeroFla

O Flamengo se reúne nesta terça-feira com o Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar para tratar a logística da partida para o Catar. Há uma preocupação de evitar aglomeração na saída do Ninho do Urubu, na Estrada dos Bandeirantes, e também nos acessos ao Galeão.

Flamengo negociou preço mais barato por conta da exposição da marca — Foto: Divulgação

Com isso, a orientação é de que o apoio ao time seja distribuído ao longo do trajeto para facilitar o percurso.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes terça-feira, dia 17 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Esperánce, da Tunísia, no Khalifa Stadium. Dia 21, o Rubro-Negro volta ao mesmo estádio para se fechar a temporada seja para a decisão ou para a disputa de terceiro lugar.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-lotacao-maxima-e-menos-gasto-do-que-lima-flamengo-tera-aviao-luxuoso-em-viagem-ao-catar.ghtml

Share this content: