Com Maracanã cedido à Copa América, dupla Fla-Flu busca estádio para receber clássico pelo Brasileirão

Por: Nathalia Coelho e Letícia Marques

Rivais dentro das quatro linhas, Flamengo e Fluminense se unem a fim de solucionar um problema em comum: a ‘perda’ do Maracanã para a Conmebol em meio à Copa América. Com o clássico se aproximando pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla que administra o Mário Filho busca outro estádio para mandar o confronto.

O Maracanã vai receber apenas a final do torneio entre seleções, no dia 10 de julho. No entanto, o acordo entre a entidade sul-americana e representantes do complexo esportivo prevê que o estádio fique interditado por 17 dias para a recuperação e tratamento do gramado. Sendo assim, o Templo do Futebol será ‘entregue’ à Conmebol logo após o jogo entre Flamengo x Fortaleza, na próxima quarta-feira (23).

Com o Fla-Flu marcado para o dia 04 de julho, o Flamengo, mandante do clássico, segue em busca de opções de estádios que possam receber o duelo. Dentre as possibilidades, o Mais Querido vê com bons olhos que o jogo aconteça no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda ou em Cariacica, no Espírito Santo.

O clube chegou a conversar com a Conmebol para tentar manter o Maracanã disponível para o clássico, entretanto, as tratativas foram em vão. Sendo assim, Flamengo e Fluminense, administradores do Mário Filho, terão de mandar o clássico fora da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/com-maracana-cedido-a-copa-america-dupla-fla-flu-busca-estadio-para-receber-classico-pelo-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-maracana-cedido-a-copa-america-dupla-fla-flu-busca-estadio-para-receber-classico-pelo-brasileirao

Share this content: