Com média alta no Flamengo, Pedro fica a um gol de igualar marca pelo Fluminense

Por: Guilherme Calvano

No sábado passado (01), contra o Volta Redonda, Pedro ‘colocou o jogo no bolso’ e ajudou o Flamengo a encaminhar a classificação para a final do Campeonato Carioca. Autor dos três gols do Rubro-Negro na partida, o atacante vem pedindo passagem no time titular e detém média invejável de tentos com o Manto Sagrado.

Revelado pelo rival Fluminense, Pedro chegou ao Mais Querido em 2020, após rápida passagem pela Fiorentina, da Itália. No Clube da Gávea, o camisa 21 vem correspondendo as expectativas. Ainda que não seja titular na maioria dos jogos – foi reserva em 31 de 61 pelo Fla-, o atacante já balançou as redes 30 vezes. Na atual temporada, são sete gols em sete partidas disputadas.

Para igualar sua marca pelo Tricolor, Pedro precisa de apenas mais um tento, mas é preciso fazer uma observação importante. Ao todo, ele disputou 94 jogos pelo time das Laranjeiras, 33 a mais do que pelo Clube da Gávea.

Mesmo tendo que lidar com a ‘concorrência’ de Gabigol e Bruno Henrique lá na frente, a média do camisa 21 subiu em comparação aos tempos em que defendia o Flu. Se antes, ele marcava um gol a cada três compromissos, agora, com a camisa rubro-negra, o ‘Queixada’ anota um tento a cada dois jogos.

PEDRO NO FLUMINENSE
94 jogos (63 como titular)
5954 minutos em campo
31 gols
0,32 média de gols
1 gol a cada 192 minutos em campo

PEDRO NO FLAMENGO
61 jogos (30 como titular)
2810 minutos em campo
30 gols
0,49 média de gols
1 gol a cada 93 minutos em campo

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/com-media-alta-no-flamengo-pedro-fica-a-um-gol-de-igualar-marca-pelo-fluminense/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-media-alta-no-flamengo-pedro-fica-a-um-gol-de-igualar-marca-pelo-fluminense

Share this content: