Com medo? Abel Braga explica utilização de time de garotos em clássico contra o Flamengo

Flamengo e Vasco fazem o primeiro clássico do ano na noite desta quarta-feira (22), pela segunda rodada da Taça Guanabara. As duas equipes já confirmaram que utilizarão times recheados de atletas das categorias de base. Em entrevista coletiva após o empate do Vasco com o Bangu, Abel Braga, treinador do Cruzmaltino, falou sobre o calendário ao explicar o motivo de não usar os jogadores do profissional para o duelo.

Vou poupar todos os jogadores. Eu não posso e não vou criticar. Mas tem uma data Fifa que não terá jogo, então, se poderia ter atrasado a primeira rodada para termos mais quatro dias de treino. Isso faz melhorar o nível. Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais é esse pessoal aí que jogou -, disse Abel.

É Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom e estamos usando em cima. Você tira o Fernando, o Pikachu, o Castan, o Werley e agora o Cano… nosso time é todo de meninos. Estamos preparando eles para o melhor. Não para um jogo, mas para a Sul-Americana e o Brasileiro -, prosseguiu.

Apesar da explicação, a decisão de Abel Braga em utilizar um time de garotos gerou uma série de discussões nas redes sociais e canais de esporte. Para o jornalista Ricardo Martins, do Esporte Interativo, trata-se de um medo do treinador em ser goleado pelo Sub-20 do Flamengo.

O Abel está se borrando todo. O Abel tinha que colocar o time titular contra o Flamengo, mas ele está com medo de tomar pancada do sub-20 do Flamengo. Para não correr esse risco, ele vai de igual para igual. O Abel tem que fazer seu trabalho. Se fosse o Flamengo do ano passado, ele não usaria o sub-, destacou Ricardo Martins em exibição do programa “De Sola”.

O clássico entre Flamengo e Vasco acontece às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, palco em que o Rubro-Negro fez a sua estreia na Taça Guanabara, empatando com o Macaé em 0 a 0. O clube da Gávea está alocado no Grupo A da competição, assim como o Botafogo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/com-medo-abel-braga-explica-utilizacao-de-time-de-garotos-em-classico-contra-o-flamengo/

Share this content: