Com moral! Flamengo renova com Richard Rios

O Flamengo enfrentou o Palmeiras com um time recheado de jovens da base, um deles: Richard Rios. O colombiano atuou apenas 20 minutos, no entanto, foi destaque devido à sua versatilidade. O jogador que é meia de origem, atuou como ponta, depois como volante e terminou o jogo como lateral. Nesta segunda (28), Richard, de 20 anos, assinou a renovação de contrato com o Rubro-Negro. A informação foi inicialmente divulgada pelo Jornal O Dia.

O antigo contrato com o Flamengo ia até dezembro deste ano, porém, as partes assinaram o vínculo por mais um ano, até o fim de 2021. Richard chegou ao clube carioca em 2019 após se destacar enfrentando o Rubro-Negro em um jogo de futsal. Com uma boa atuação, o Mais Querido optou por investir no colombiano, convidou o jogador para fazer testes no campo e efetuou a contratação.

Com o Manto Sagrado, Richard conquistou dois títulos pelo Flamengo: Brasileiro Sub-20 e Supercopa do Brasil Sub-20, ambos em 2019. Esta é a última temporada do volante na categoria e, a partir de 2021, o atleta é obrigado a ser integrado ao elenco profissional do Rubro-Negro.

Além da versatilidade, o jovem mostrou personalidade durante a sua estreia no time profissional do Rubro-Negro, no Brasileirão. De acordo com dados do SofaScore, Richard deu 14 toques na bola, realizou dois cortes, um desarme e uma interceptação. Em sete tentativas de passe, o jogador acertou cinco. Apesar dessa boa partida, o Flamengo não pode contar com o camisa 54 no próximo compromisso, contra o Independiente del Valle, nesta quarta (30). Isso porque o atleta não está inscrito na Libertadores

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/com-moral-flamengo-renova-com-richard-rios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-moral-flamengo-renova-com-richard-rios

Share this content: