Com nomes acima da média, seleção pré-olímpica gera grande expectativa

Ao anunciar a lista definitiva da seleção brasileira que disputará o Pré-Olímpico, nos meses de janeiro e fevereiro, o técnico André Jardine incluiu os nomes de Douglas Augusto (PAOK), Bruno Tabata (Portimonense), Dodô ( Shaktar Donestk), Nino (Fluminense) e Pepê (Grêmio). Só que, independentemente das ausências de Douglas Luiz ( Aston Vila), Martinelli (Arsenal), Emerson (Betis), Gabriel (Lille) e Wendel (Sporting)​, o time segue muito forte.

Matheus Henrique,Rodrigo Rivero

Em todas as posições, Jardine conta com jogadores que, ao longo de 2019, já se apresentaram como protagonistas em seus respectivos clubes atuando no grupo principal. E este é um fator que, possivelmente, pese na hora da definição de uma classificação. Atletas como Matheus Henrique, Reinier, Bruno Guimarães e Antony são, definitivamente, acima da média. Muito embora jovens, jogam como gente grande. Já Dodô, Bruno Tabata e Matheus Cunha, por exemplo, garantem ao plantel o estofo de quem já atua na Europa.

GOLEIROS​ Cleiton (Atlético Mineiro), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio)
​LATERAIS ​Dodô (Shakhtar Donestk), Guga (Atlético Mineiro), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense)
​ZAGUEIROS ​Nino (Fluminense), Ibañez (Atalanta), Robson Bambu (Athletico Paranaense) e Walce (São Paulo)
​MEIO-CAMPISTAS ​Bruno Guimarães (Athletico Paranaense), Douglas Augusto (PAOK), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio) e Reinier (Flamengo)
​ATACANTES ​Antony (São Paulo), Bruno Tabata (Portimonense), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos)

Pedrinho

Diante dos atletas convocados para representar o Brasil, não se pode negar o quanto se espera por um bom futebol. Se ninguém pode ser chamado de craque, podem sim receber a alcunha de profissionais acima da média. E isso, por si só, já eleva a seleção a um patamar bastante interessante.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6526162-com-nomes-acima-da-media-selecao-pre-olimpica-gera-grande-expectativa?utm_source=RSS