Com nove novos casos de Covid-19, Flamengo apela ao STJD e volta a tentar adiamento de jogo

O Flamengo teve novos infectados por coronavírus em testes em sua delegação cujos resultados saíram na noite desta sexta-feira (25). Há mais jogadores com exames positivos. Baseado nisso, o clube entrará com um pedido de reconsideração no STJD quanto à decisão de não adiar o jogo com o Palmeiras. Pela apuração inicial UOL, são nove novos casos de infeção. Desses, três jogadores, cinco membros da comissão técnica e um conselheiro. Não foram revelados os nomes dos jogadores.

Após a viagem para o Equador, o clube teve 16 jogadores, o técnico Domènec Torrent e diversos funcionários e dirigentes que testaram positivo. No pedido ao STJD, o Flamengo havia incluído o parecer de uma médica que destacou o risco sanitário da realização da partida. Além disso, o clube alegou que apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que três deles são goleiros, restando apenas nove jogadores de linha em condições de jogo.

Antes do pedido ao STJD, o Flamengo entrou em contato diretamente com a CBF para solicitar a mudança da data da partida, mas a entidade negou. A alegação é de que o clube tem a possibilidade de inscrever mais seis atletas. O total permitido é de 40 nomes, e o Flamengo listou apenas 34.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/com-nove-novos-casos-de-covid-19-flamengo-apela-ao-stjd-e-volta-a-tentar-adiamento-de-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-nove-novos-casos-de-covid-19-flamengo-apela-ao-stjd-e-volta-a-tentar-adiamento-de-jogo

Share this content: