Com novo treinador e elenco renovado, Flamengo apresenta time de basquete

Com apenas quatro remanescentes da última temporada do basquete brasileiro, o Flamengo apresentou na manhã desta segunda-feira, na sede do clube na Gávea, o novo elenco da modalidade. A principal novidade é o treinador Gustavo de Conti, de 38 anos, atual campeão do NBB com o Paulistano e um dos técnicos mais promissores do país.

ANÁLISE: Voltar a vencer não dá ao Flamengo o direito da euforia

— Eu me sinto preparado para estar aqui. O elenco que o Flamengo montou é moderno, com jogadores capazes de fazer mais de uma função e atléticos, capazes de correr a quadra inteira. São jogadores inteligentes dentro de quadra, que é um característica do basquete atual — afirmou Gustavinho.

LEIA TAMBÉM: Maurício Barbieri festeja decisão certa no ataque do Flamengo

Os jogadores remanescentes são Anderson Varejão, Marquinhos, Olivinha e João Vítor. Entre os recém-chegados estão o armador argentino Franco Balbi, o ala Jhonatan Luz e o ala pivô David Nesbitt, de Bahamas. Nesta temporada, o time disputará o Carioca a partir do próximo sábado e até o fim de setembro, além de um amistoso com o Orlando Magic, na Flórida, em outubro, a Liga Sul-Americana (que pode dar vaga na Liga das Américas ainda nesta temporada) e o NBB.

MANSUR: Rotulamos técnicos por tudo, menos pela filosofia de futebol

No Carioca, a estreia será neste sábado, 11h, contra o Botafogo, no estádio Oscar Zelaya, que receberá apenas torcedores alvinegros. Todos os jogos acontecerão com torcida única. Na competição, o rubro-negro mandará suas partidas no Tijuca.

— A gente não tem como usar a Arena Carioca até a final. Nós vamos jogar na Tijuca, o Vasco vai mandar seus jogos em Deodoro e o Botafogo em General Severiano. Infelizmente, a torcida única é a falência do esporte — lamentou Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.

Tudo pronto na Gávea para a apresentação oficial do #FlaBasquete! Daqui a pouco o elenco rubro-negro chega na Loja FLA adidas para a coletiva de imprensa. pic.twitter.com/qvVXTZzFAY

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) August 13, 2018

A história! Em busca de grandes conquistas na temporada, o #FlaBasquete disputará a Liga Sul-Americana, o Campeonato Carioca e o NBB. pic.twitter.com/MLVNbIa4tJ

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) August 13, 2018

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-novo-treinador-elenco-renovado-flamengo-apresenta-time-de-basquete-22973653

Share this content: