Com números expressivos na temporada, Léo Duarte se descata na defesa do Fla

Passando por um grande momento no Flamengo, Léo Duarte atuou em 15 jogos no Campeonato Brasileiro, o zagueiro, que vem subindo cada vez mais de produção, apresenta números impressionantes nesta temporada. Léo acumula 90,4% de passes corretos e apenas sete faltas cometidas, é o defensor que mais deu dribles, foram oito no total e tomou apenas três. Com esses dados expressivos, o Garoto do Ninho chega a 87,5% de aproveitamento no Brasileirão.

Não foi a toa que o camisa 43 virou peça inquestionável no elenco. Léo entrou no time pelas mãos de Paulo Cezar Carpegiani no Campeonato Carioca, quando o técnico resolveu utilizar a base no campeonato regional e desde então começou a se destacar. Quando o titular da posição, Juan, se machucou, Duarte entrou no time principal e aos poucos garantiu a titularidade.

Léo chegou ao Fla em 2014 – na época teve propostas de vários clubes paulistas, mas preferiu o Mengão por ser torcedor declarado do time da Gávea – e foi direto para a categoria Sub-20, na época chegou machucado, com uma pubalgia. Ficou na base até 2016 quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da Copinha, o jogador subiu de categoria e ficou praticamente dois anos sem atuar, entrando eventualmente durante os jogos. No momento, Léo tem a maior sequência de partidas com a camisa do Mais Querido e isso vem aparecendo através do crescimento de rendimento do atleta.

Prestes a encarar mais um desafio, Léo Duarte e o plantel Rubro-Negro se preparam para encarar o Grêmio, mais uma vez, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar na quarta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã e a expectativa é de casa cheia. Vale lembrar que o primeiro jogo, em Porto Alegre, terminou empatado – 1 a 1 com gol de Lincoln -, mas como neste torneio não existe gol qualificado, uma vitória simples classifica o time da Gávea para as semifinais da competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/com-numeros-expressivos-na-temporada-leo-duarte-se-descata-na-defesa-do-fla/

Share this content: