Com o ‘alerta aceso’ para o coronavírus, Flamengo cogita aumentar período sem treinos

Por conta do surto do novo coronavírus e o aumento de casos no Brasil, o Flamengo suspendeu as atividades de treinamento do elenco profissional e categorias de base até o dia 23 de março. Em meio a pandemia da doença, o clube Rubro-Negro está avaliando estender essa pausa. No Brasil, são 540 casos da Covid-19, e sete mortes confirmada até o momento.

Com a suspensão do Campeonato Carioca por 15 dias e também dos jogos da Taça Libertadores, o clube Rubro-Negro estuda ampliar este tempo, pelas das determinações do Ministério da Saúde sobre à propagação da doença. O Flamengo determinou a paralisação das atividades de todo os atletas nos Centros de Treinamento na segunda-feira (16), e enviou planos de treino para os jogadores seguirem durante o período de quarentena. Além disso, o Departamento Médico do clube também encaminhou uma cartilha com orientações para a prevenção da Covid-19.

Recomendações da Organização Mundial da Saúde: 

Com mais de 120 mil casos confirmados e mais de 5 mil vítimas fatais ao redor do mundo, A Organização Mundial da Saúde emitiu algumas recomendações à população mundial para evitar a propagação do vírus: 

Vale lembrar que os sintomas que se manifestam em pessoas contaminadas pelo coronavírus são: febre de mais de 38 graus, coriza, espirro, tosse, dores no corpo e dificuldades respiratórias. Apesar do alto nível de contágio, a taxa de letalidade do Covid-19 é de apenas 3,4%, aumentando o número de acordo com a idade e complicações na saúde. Os mais ameaçados pela doença são os idosos, pessoas com doenças respiratórias, cardíacas, problemas de imunidade, e diabéticas. 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/com-o-alerta-aceso-para-o-coronavirus-flamengo-cogita-aumentar-periodo-sem-treinos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-o-alerta-aceso-para-o-coronavirus-flamengo-cogita-aumentar-periodo-sem-treinos