Com o Flamengo, Gabigol pode se tornar o jogador mais vezes artilheiro da história da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (15), os clubes iniciam suas trajetórias na fase mata-mata da Copa do Brasil. É fato que todas as equipes se reforçaram bastante para a temporada e hoje se apresentam de maneira mais forte para os duelos. O Flamengo, no entanto, conta com um trunfo: Gabigol. O jogador é o atacante que mais vezes foi artilheiro na competição – foram três.

Gabigol chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e a identificação com o clube foi instantânea. Querido pela torcida, o atacante não demorou muito para começar a brigar pela artilharia da equipe e das competições disputadas até aqui. O jogador, no entanto, tem uma relação especial com a Copa do Brasil: é o artilheiro da última edição, com quatro gols. Além disso, é o maior marcador da história do Santos no torneio, com 19 gols. É, empatado com o Gérson, o jogador que mais foi artilheiro na competição – em 2014, 2015 e 2018. Caso se torne o principal goleador da Copa em 2019, será o maior da história do torneio.

Agora com a camisa do Flamengo, Gabigol pode ampliar seus números e colecionar novas boas recordações da Copa do Brasil. Para isto, precisa ser superior ao Corinthians nos próximos 180 minutos. A bola vai rolar nesta quarta-feira (15), na Arena, às 21h30, para os primeiros 90 minutos do duelo decisivo.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/com-o-flamengo-gabigol-pode-se-tornar-o-jogador-mais-vezes-artilheiro-da-historia-da-copa-do-brasil/

Share this content: