• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Com onze jogos, Domènec iguala quantidade de derrotas sofridas por Flamengo de Jorge Jesus

Em sua reestreia na Copa Libertadores, o Flamengo sofreu a sua maior derrota na história da Libertadores, ao levar 5×0 do Independiente Del Valle, nesta quinta-feira (17). O revés no Equador foi o quarto da era Dome. A quantidade de resultados negativos ao longo dos seus onze jogos no comando do Rubro-Negro, fez com que o treinador catalão alcançasse a mesma quantidade de resultados negativos sofridas por Jorge Jesus durante toda sua passagem pelo  Flamengo.

A primeira derrota de Dome no comando técnico do Flamengo foi logo em sua estreia. Na ocasião, o Fla foi derrotado por 1×0 para o Atlético-MG. Os resultaods foram o 3×0 para o Atlético-GO e 2×0 para o Ceará no último domingo (13). Já Jorge Jesus, que comandou o Mais Querido por 57 jogos, perdeu para Emelec (2 a 0), na Libertadores, Bahia (3 a 0) e Santos (4 a 0), no Brasileirão, e Liverpool (1 a 0), no Mundial de Clubes.

Após esboçar uma reação e indícios de que o time poderia encaixar ao conseguir quatro vitórias seguidas no Cameponato Brasileiro, as dúvidas voltaram a rondar o Flamengo. Para melhorar o clima e principalmente o nível dentro de campo, o Rubro-Negro voltará a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (22). O adversário será o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos. Os equatorianos foram os primeiros adversários do Flamengo na competição. Ainda com Mister, o Fla venceu a partida por 3×0 no Maracanã. 

 

Publicado em colunadofla.com.