
O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para melhorar o plantel e dar mais possibilidades ao treinador Jorge Jesus em 2020. O elenco campeão na temporada passada tinha grandes deficiências e fragilidades, principalmente quando havia a necessidade de substituição.
Com a base multicampeã mantida e com boas peças de reposição, o Flamengo deve seguir brigando por títulos e a expectativa dos torcedores, dirigentes e jogadores é que o time conquiste ainda mais. O principal receio dos ‘adeptos’ do clube é a saída do Mister, que tem contrato até maio.
Na atual temporada, o Rubro-Negro anunciou dois nomes para o time profissional: o atacante Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, e o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos. Os cariocas mantêm negociação avançada com o volante Thiago Maia, do Lille-FRA, e com os atacantes Michael, do Goiás, e Pedro, da Fiorentina-ITA. O time ainda negocia a permanência de Gabigol.
Além dos nomes citados, o Mais Querido ainda precisa contratar um lateral-direito e, caso surja alguma oportunidade, um bom primeiro volante, com mais qualidade do que o atual reserva Piris da Motta. O clube iniciou tratativas com o lateral colombiano Orejuela, do Cruzeiro, mas o negócio por ora travou.

Em eventual sucesso nas contratações, o Flamengo pode ter um time reserva com: César; Orejuela, Thuler, G. Henrique, Renê; T. Maia, Diego; Vitinho; P. Rocha, Michael; Pedro. O ‘time B’ subiria muito de nível e poderia brigar isoladamente por conquistas, além de agregar muito mais ao elenco. Esse time por si só já conseguiria lutar pelo topo do Brasileirão com alguma disciplina. A diretoria tem sido cautelosa e tem muito “gelo no sangue” para negociar.
Melhor que mt times aí rs
— Lucas ⚫♂️ (@LC144HZ) January 8, 2020
De todo modo, o grupo do Flamengo ainda não está fechado, mas começa a amadurecer um elenco mais forte, com mais opções técnicas e táticas para o treinador Jorge Jesus. Em tese, os jogadores que formam o ‘time B’ são melhores e encorpam mais o elenco, mas o português vai precisar administrar bem os ânimos e principalmente o ego de tantos craques juntos.