Com participação de Gabigol em gols, Flamengo tem mais de 86% de aproveitamento em campo

Não restam dúvidas de que Gabigol se tornou uma das peças mais importantes no elenco Rubro-Negro. O herói do título da Libertadores de 2019 e artilheiro do Brasileirão no ‘ano mágico’ não se limitou as conquistas com Jorge Jesus e continua na briga pela artilharia da temporada de 2020. Um fato curioso é que o camisa 9 participou diretamente de gols em 58 jogos diferentes desde que chegou ao Flamengo.

De acordo com o portal estatístico SofaScore, esses dados representam 63% do total de partidas que o centroavante fez pela equipe. Além disso, quando ele participou dos tentos, o time teve 86.7% de aproveitamento nos confrontos.

Mesmo com 2020 atípico para o atacante após a saída de Jorge Jesus e problemas com lesões, Gabriel Barbosa conseguiu se manter na briga pela artilharia do Flamengo da temporada. Mesmo depois de ter passado quase dois meses no departamento médico do clube, o jogador é o vice-artilheiro do Rubro-Negro do período, com 20 gols, ficando atrás apenas de Pedro, com 21.

Após fazer boa atuação contra o Goiás na última segunda-feira (18), Gabigol voltou a marcar pelo Flamengo e recebeu diversos elogios dos torcedores. O atacante esteve em campo por 69 minutos, acertou 73% dos passes e fez um gol que ajudou o Rubro-Negro a abrir vantagem no placar.

Com Gabigol ativo, o Mais Querido segue concentrando, visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras. O jogão acontecerá na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/com-participacao-de-gabigol-em-gols-flamengo-tem-mais-de-86-de-aproveitamento-em-campo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-participacao-de-gabigol-em-gols-flamengo-tem-mais-de-86-de-aproveitamento-em-campo

Share this content: