Com personalidade e status de ‘coringa’, jovem conquista espaço no Flamengo

Fábrica de talentos, o ​Flamengo começa a testemunhar a ascensão ‘silenciosa’ de mais um jovem promissor. Após emplacar trajetória marcante nas categorias de base rubro-negras, incluindo faixa de capitão e título da Copinha de 2018, o volante Hugo Moura começa a dar os seus primeiros bons passos entre os profissionais do clube.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Titular no último sábado (16) contra o Volta Redonda, o garoto de 21 anos quase saiu de campo como herói da partida, mas testemunhou seu gol ser ​anulado de forma incorreta. Ao final do jogo, mostrou grandeza e maturidade ao ser questionado sobre a falha do trio de arbitragem: A arbitragem está sujeita a errar, todos nós estamos sujeitos a erros”, afirmou.

Como destaca o ​UOL Esportes, a personalidade marcante de Hugo Moura unida ao seu status de ‘coringa’ – já se provou polivalente, podendo atuar em sua posição de origem ou improvisado na zaga como foi contra Vasco e Voltaço -, elevam seu prestígio e moral junto ao comandante Abel Braga, tradicionalmente afeito a utilizar jovens em suas equipes.

Com personalidade e status de 'coringa', jovem conquista espaço no Flamengo

Ainda que o treinador ainda não crave sua titularidade, o jovem desponta como substituto natural para as ausências de Gustavo Cuéllar e Piris da Motta, convocados para amistosos por suas respectivas seleções. Desta forma, é bastante provável que vejamos mais do camisa 17 em ação, especialmente nas partidas contra Madureira (19/03) e Fluminense (23/03).

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6322816-com-personalidade-e-status-de-coringa-jovem-conquista-espaco-no-flamengo?utm_source=RSS