Na última quarta-feira (19), o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, de Renato Portaluppi, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Até então, na competição, o Fla tem duas derrotas, uma vitória e um empate. A ‘inconsistência’ da equipe comandada por Domènec acabou sendo destacada pelas substituições bastante criticadas por parte da torcida rubro-negra.
De acordo com o Lance!, as substituições feitas por Dome, desde sua chegada – na primeira rodada do Brasileirão – passaram a não surtir o efeito esperado. Ainda segundo o portal, no começo de 2020, ainda na ‘era Jorge Jesus’, o banco do Mais Querido era considerado um ‘trunfo’. Isso porque, segundo dados divulgados pela publicação, com o técnico português, 32,5% dos gols do Mengão tinham colaboração direta de um jogador que entrou no decorrer de um jogo, seja com bola na rede ou assistência.
Desse modo, ao todo, 14 dos 43 gols do Flamengo com Mister nesta temporada, vieram graças aos reservas. Já com Domènec, o Fla fez apenas dois gols: um dos pés de Arrascaeta, titular na partida contra o Coritiba e o outro no pênalti cobrado por Gabigol no jogo diante do Grêmio. Ou seja, nenhum dos tentos teve participação de atletas que vieram do banco. Além disso, o catalão, que pode realizar até cinco alterações por jogo, não tem feito isso.
O próximo compromisso do Flamengo acontece neste domingo (23), diante do Botafogo. O clássico carioca, válido pela quinta rodada do Brasileirão, acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere. Para o confronto, Domènec seguirá contando com a força máxima de seus titulares em busca da segunda vitória na competição.