Com poucos gols, Fla mostra preocupação com finalizações e criação de jogadas

Sem balançar a rede nos últimos dois jogos, o Flamengo vem demonstrando preocupação com a falta de gols. Nas 13 partidas sob o comando de Reinaldo Rueda, o time fez 14 gols. Em cinco desses jogos, o time passou em branco. Na única vez que goleou neste período, a equipe venceu a Chapecoense por 4 a 0.

Na derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta, o time rubro-negro teve nove finalizações erradas e não conseguiu criar muito perigo. Após o jogo, o técnico Reinaldo Rueda falou mais uma sobre o problema em chegar ao gol.

– O time se entregou. O Flamengo teve organização, dinâmica e buscou o gol adversário, mas não estivemos afinados para finalizar – analisou o treinador, que também vê a falta de criação de jogadas como um problema.

– Creio que é uma coisa que só se encontra nos momentos em que conseguirmos os resultados, conseguirmos fluidez. Não somente na questão das finalizações, mas de a criação das jogadas serem um pouco mais claras também. Penso que isso só se soluciona com futebol e gols – disse.

No desembarque do Flamengo no Galeão, após a derrota para a Ponte Preta, o zagueiro Réver também falou sobre a falta de poder de fogo do time.

– Não podemos achar que está tudo errado, temos dominado as partidas, mas não estamos conseguindo fazer os gols. Acho que esse vem sendo o fator principal para que não estejamos vencendo os jogos – analisou.

Os jogos do Flamengo sob o comando de Rueda:

Botafogo 0 x 0 Flamengo

Flamengo 2 x 0 Atlético-GO

Flamengo 1 x 0 Botafogo

Flamengo 2 x 0 Atlético-PR

Flamengo 1 x 1 Paraná

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

Botafogo 2 x 0 Flamengo

Chapecoense 0 x 0 Flamengo

Flamengo 2 x 0 Sport

Flamengo 4 x 0 Chapecoense

Flamengo 1 x 1 Avaí

Cruzeiro 0 x 0 Flamengo

Ponte Preta 1 x 0 Flamengo

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-gols-jogos-fla.html

Share this content: