• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Com presença de garotos da base, Flamengo treina visando jogo contra o Corinthians; veja

Nesta sexta-feira (30), Renato Gaúcho comandou mais um treino no Ninho do Urubu, desta vez, com foco no Corinthians, próximo adversário do Mais Querido. As atividades, no entanto, chamaram a atenção pela presença de diversos garotos das categorias de base do Rubro-Negro; veja imagens:

Convocados por Renato Gaúcho para treinar junto ao time principal, participaram das atividades nomes de destaque das categorias de base do Flamengo. Nas fotos e vídeos do treinamento, é possível notar as presenças de alguns dos atletas mais conhecidos pela torcida: Gabriel Noga, Ramon, Lázaro, Daniel Cabral, Yuri de Oliveira, Max e Thiaguinho.

O Flamengo é um dos maiores clubes formadores de grandes atletas e tem uma das categorias de base mais fortes do Brasil. Por este motivo, há sempre uma cobrança da torcida em relação à utilização dos Garotos do Ninho no time principal. Com a chegada de Renato Gaúcho, que sempre declarou “gostar de trabalhar com a base”, os jovens do Rubro-Negro podem ter mais oportunidades entre os profissionais.

E por falar em oportunidades para os Garotos do Ninho, Renato Gaúcho não descarta utilizar os jovens no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, visto que o Flamengo aplicou uma histórica goleada de 6 a 0 no primeiro duelo e já está praticamente garantido nas quartas.

Após terem participado do treino preparatório para o jogo contra o Corinthians, os Garotos do Ninho vivem a expectativa de serem relacionados para o embate, que será disputado no próximo domingo (01). A bola vai rolar para cariocas e paulistas na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Publicado em colunadofla.com.