Com proposta do Flamengo, Varejão avisa: ‘Prioridade é NBA’

O pivô brasileiro Anderson Varejão, de 35 anos, chegou ontem ao Brasil para a disputa das duas primeiras rodadas das eliminatórias para o Mundial de basquete. Em entrevista no Rio, ele garantiu estar 100% fisicamente, embora sem ritmo por estar sem clube, e falou sobre a possibilidade de jogar no Brasil. O Flamengo fez proposta ao atleta para que ele atue no NBB, mas ele afirmou ter o basquete americano como meta.

– No momento, eu estou pensando nesses dois jogos com a seleção e depois para pensar nisso. Mas a minha prioridade é a NBA – disse o jogador, em entrevista no escritório da NBA no Rio.

Em conversa com o croata Aleksandar Petrovic, técnico da seleção brasileira, Varejão falou sobre suas condições físicas. Segundo o pivô, os treinos em Cleveland, onde mora, o deixaram bem fisicamente

– Essas férias foram as que eu treinei, mas forte. Dentro do possível, treino 2 contra 2, 3 contra 3, 4 contra 4 e até 5 contra 5, mas sempre evitando uma lesão – afirmou. – Eu sei que meu papel pode aumentar um pouco com a experiência e liderança que eu tenho.

Fora dos Jogos Olímpicos do Rio devido a uma lesão, ele terá a oportunidade de jogar na Arena Carioca 1 no dia 27, contra a Venezuela. Antes, a seleção enfrenta o Chile, fora de casa, no dia 24.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-proposta-do-flamengo-varejao-avisa-prioridade-nba-22074423

Share this content: