Com quatro atletas do Flamengo, Seleção feminina de Beach Soccer tem novo desafio

Brasil encara a Copa Intercontinental com campeãs da Copa do Brasil

O Flamengo venceu a Copa do Brasil 2020 de Beach Soccer Feminino em uma final eletrizante em Recife diante do Vasco da Gama, nos pênaltis. A atuação, que contou com destaques da modalidade rendeu frutos para as meninas do Mengão. A goleira Ana Bê, que pegou a cobrança do título, além da capitã Noele e das craques Bárbara e Lellê Villar, camisas 7 e 10 do Mais Querido, respectivamente, foram convocadas para a Copa Intercontinental. As quatro vão representar o Brasil em Moscow, no torneio que além do Brasil vai contar com Espanha, Estados Unidos e Rússia.

 

Lellê Villar, camisa 10 do Flamengo, celebrou a convocação para a competição: “As nossas expectativas são altas mesmo sabendo que o caminho não é fácil. Enfrentaremos as melhores equipes do Mundo, 1ª, 3ª e 8ª do Ranking, as duas primeiras com trabalhos consolidados, mas estamos confiantes na força que o Brasil sempre tem com a bola nos pés e toda bagagem que as jogadoras individualmente carregam. O Brasil estará fazendo ainda seu terceiro torneio, mas isso não inibe a nossa luta direta pelo primeiro lugar, que é o que viemos buscar e, consolidar esse título para o nosso país e o Beach Soccer Feminino”, disse.

A atleta, que além de toda qualidade que a camisa 10 do Flamengo precisa ter, ainda se notabilizou pela raça, lutando por cada dividida na conquista das meninas do Mais Querido na Copa do Brasil. Por isso, a jogadora exaltou o significado de representar o Flamengo na Seleção.

É glorioso representar o Flamengo e vestir a maior camisa de clubes do mundo, e ter o ápice do atleta sendo convocada para a Seleção Brasileira a partir dessa competição, onde fui feliz em ser a camisa 10 desse time Campeão da Copa do Brasil. Competição equilibrada e numa semifinal duríssima contra o Sampaio Correia finalizada em 8×7, memorável para mim enquanto atleta pois pude fazer 4 gols nessa vitória, e posteriormente Campeãs nos pênaltis contra a forte equipe do Vasco da Gama. É levar a camisa do Beach Soccer do Flamengo Feminino ao patamar que ele merece, a espetacular sensação de defender o maior clube do Mundo e ser convocada para a Seleção a partir dessa atuação. Pra finalizar, expandir o esporte e mostrar para outras meninas que elas também podem estar lá”, destacou.

É importante destacar que Lellê Villar também pediu para a Maior Torcida do Mundo apoiar as meninas na busca pelo inédito troféu pela Seleção Brasileira de Beach Soccer: “Peço que a torcida do Flamengo acompanhe o Brasil, que vibrem e torçam enquanto nação que são, e enquanto nação que estaremos representando. O Flamengo e o Brasil são referências no futebol internacional, maiores campeões e sempre respeitados, toda raça, força e vontade serão dados para sairmos daqui campeãs. Contamos com o apoio, energia e torcida de toda nação! Coração preto, vermelho, verde e amarelo nesse momento”, concluiu a jogadora do Mengão. O Brasil estreia na competição nesta sexta-feira (13), às 12h (horário de Brasília) diante da Espanha. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv2.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/com-quatro-atletas-do-flamengo-selecao-feminina-de-beach-soccer-tem-novo-desafio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-quatro-atletas-do-flamengo-selecao-feminina-de-beach-soccer-tem-novo-desafio