Com quatro jogos restando, Gabigol está a um gol de igualar marca de Guerrero em três temporadas pelo Fla

O atacante Gabriel Barbosa é um verdadeiro fenômeno no Flamengo. Com apenas uma temporada – ainda incompleta – no Rubro-Negro, o jogador já entrou para a história do clube, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Além disso, o atleta tem feito jus ao apelido de “Gabigol”, afinal, ele já balançou as redes por 42 vezes na temporada. Com essa marca, ele está a apenas um tento de igualar o que Paolo Guerrero, ex-camisa 9 do Fla, fez em três anos pelo clube.

Entre as contratações mais badaladas da gestão anterior, o peruano chegou ao Flamengo em agosto de 2015 e se despediu da Gávea em agosto de 2018. Ao todo, ele disputou 112 partidas com oManto Sagrado,apresentando média de 0,38 gol por jogo. Na comparação com Gabriel, o peruano fica para trás. Com menos da metade dos jogos, a quantidade de gols já é equivalente. Com 55 partidas pelo Fla, a média é de 0,76 gol por jogo.

Das competições que disputou até o fim, Gabriel não foi artilheiro apenas no Campeonato Carioca, no qual ele marcou sete gols e ficou atrás de Bruno Henrique. No Brasileirão, ele já tem 24 gols em 27 jogos. Na Libertadores, Gabigol foi artilheiro absoluto, com nove tentos em 12 partidas.

Até o fim do ano, Gabriel pode entrar em campo por mais quatro vezes, sendo duas pelo Brasileirão e duas pelo Mundial Interclubes – semifinal e final ou semifinal e disputa por terceiro lugar. O primeiro desses compromissos está marcado para as 20h desta quinta-feira (05), contra o Avaí, pela competição nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/com-quatro-jogos-restando-gabigol-esta-a-um-gol-de-igualar-marca-de-guerrero-em-tres-temporadas-pelo-fla/

Share this content: