Com Renato em mente, Fla pode esperar final do Gauchão para definir técnico

O objetivo do Flamengo é definir o novo técnico até o fim da semana. O fator Renato Gaúcho, no entanto, pode fazer o Rubro-negro adiar o anúncio por alguns dias. O treinador do Grêmio é o grande sonho de consumo da gestão Eduardo Bandeira de Mello e comanda o Tricolor na final do Campeonato Gaúcho, domingo (8), contra o Brasil de Pelotas. Ao vencer a primeira partida por 4 a 0, Renato está próximo de mais um título pelo clube no qual é o maior ídolo – ele já conquistou Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.

A direção do Flamengo sabe que as conversas não evoluirão antes do compromisso decisivo do Grêmio. Renato não abriu negociação e nem sequer o fará até lá para manter o foco na decisão da semana. Depois do compromisso final pelo Gauchão, ele aceita ouvir o Rubro-negro – o que não garante de forma nenhuma o acerto.

Neste aspecto, os cariocas vivem um dilema. É melhor preencher logo o cargo ou esperar Renato e correr o risco de não concretizar a transferência? É o impasse que o departamento de futebol precisa solucionar.

Em sua apresentação, o diretor Carlos Noval estipulou o fim da semana como a data limite para a escolha do substituto de Paulo César Carpegiani. Só que o nome de Renato ganha cada vez mais força nos bastidores e conta com intenso lobby dos integrantes da diretoria.

Os dirigentes reconhecem que a contratação é bastante difícil. Renato foi procurado no ano passado e negou a investida rubro-negra por conta dos compromissos no Grêmio. É sabido que ele vê com bons olhos treinar o clube de maior torcida do país, mas um obstáculo é considerável para isso.

O Flamengo está em ano eleitoral e a atual gestão tem apenas mais oito meses pela frente. Por segurança, Renato gostaria de um compromisso mais longo – costuma firmar vínculos por dois anos -, algo que o Rubro-negro só terá condições de oferecer ao costurar um acordo político. Além disso, os valores são altos. O clube precisa escolher, já que o técnico do Grêmio é o único nome de consenso.

Se desistir de Renato, Cuca e Maurício Barbieri são os nomes em pauta, mas ambos enfrentam resistência na Gávea. O primeiro pela passagem absolutamente tumultuada em 2009 e os conhecidos problemas de vestiário. Já o jovem auxiliar é considerado inexperiente para assumir o comando em um momento de cobrança e no qual o elenco milionário precisa dar uma resposta.

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/04/04/sonhando-com-renato-fla-pode-esperar-final-do-gauchao-para-definir-tecnico.htm

Share this content: