Com Renato, Flamengo disputa 60% dos jogos sem trio de ataque completo

O Flamengo retorna aos gramados na noite deste sábado (23) para o clássico mais charmoso do país, contra o Fluminense. Assim como ocorreu em 60% dos jogos até aqui, Renato Gaúcho não contará seu principal trio de ataque completo à disposição. Para esta partida, aliás, não terá nenhum dos três (Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) como opção – o mesmo aconteceu nos triunfos sobre o Fortaleza, por 3 a 0, e 3 a 1 no Juventude.

Embora este seja só o terceiro compromisso de Renato sem Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol juntos, o treinador cumpriu outros 13 jogos sem poder contar com pelo menos um deles no plantel. Ou seja, no geral, Portaluppi disputou 15 das 25 partidas sem ter força ofensiva máxima, o que representa uma média de 60% dos embates sob o novo comando. O camisa 27 foi ausência em dez partidas, mesma quantidade do 14, enquanto o 9 foi baixa em seis.

A situação que mais preocupa o departamento médico é a de Arrascaeta. O meia se recupera de um estiramento de grau 2 na coxa e sequer retornou aos trabalhos em campo, por exemplo. A expectativa dos envolvidos no tratamento é liberá-lo para o confronto direto contra o Atlético, no final de semana do dia 30 de outubro. Ou seja, o camisa 14 sequer deve figurar entre os relacionados para o último embate da semifinal da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR.

Bruno Henrique e Gabigol, por outro lado, devem surgir como um suspiro de alívio diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), para os 90 minutos finais da semifinal da Copa do Brasil. Diagnosticado com entorse no tornozelo direito, o camisa 9 volta a ser baixa para Portaluppi no clássico deste sábado (23), contra o Fluminense. Ao contrário de seu companheiro de ataque, o BH, que se mantém como desfalque desde o empate em 1 a 1 com o Bragantino – há quatro rodadas.

Uma lesão na coxa foi responsável por tirar Bruno Henrique das vitórias sobre Fortaleza e Juventude, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente, e dos empates em 0 a 0 com o Cuiabá e 2 a 2 diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil. A tendência, porém, é que o camisa 27 retorne aos gramados já na próxima quarta-feira (27), visto que o atleta já tem realizado atividades em campo.

Renato ainda terá mais dores de cabeça para o setor ofensivo neste sábado (23). Isso porque, além dos três já mencionados, o treinador também não contará com Pedro – que reclamou de dores no joelho e deve ser poupado pelo departamento médico para os compromissos adiante. A única coisa certa no Flamengo é que os titulares vão a campo às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, para buscar os três pontos desta 28ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/com-renato-flamengo-disputa-60-dos-jogos-sem-trio-de-ataque-completo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-renato-flamengo-disputa-60-dos-jogos-sem-trio-de-ataque-completo

Share this content: