Com retorno de Diego, Arão deveria seguir entre os titulares? Opine!

No embarque deste sábado (20) da delegação do Flamengo para Curitiba, palco do duelo contra o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Diego Ribas viajou com os demais companheiros e está à disposição de Dorival Júnior, pela primeira vez desde que o treinador assumiu o comando rubro-negro.

No entanto, caso o retorno do atleta se dê diretamente ao time titular, o volante Willian Arão perderia a vaga. Longe de ser unanimidade entre a torcida rubro-negra, Arão vem demonstrando um bom desempenho, principalmente na questão de marcação. Com ele em campo, Cuéllar ganha ajuda no combate aos adversários em nível defensivo, e no ofensivo, Lucas Paquetá e Vitinho ganham mais liberdade para atacar, diminuindo seus compromissos defensivos.

A tática vem dando certo, com Vitinho subindo de produção – foram três assistências nos últimos dois jogos – e dois triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro, sobre Corinthians e Fluminense, ambos por 3 a 0. Dorival ainda não sofreu gols no comando rubro-negro, ou seja, a mudança conseguiu fortalecer o sistema defensivo.

A troca do camisa 5 pelo camisa 10 implicaria em uma dinâmica mais variada de jogo, pela maior presença de Diego no campo de ataque, mas significaria mais atribuições defensivas a Paquetá e Vitinho, que precisariam controlar melhor suas subidas, com risco de deixarem Cuéllar sobrecarregado na contenção da equipe adversária.

O duelo entre o Flamengo, terceiro colocado, e o Paraná, último na tabela, acontece no Durival de Britto, em Curitiba, no próximo domingo (21). A bola rola às 19h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tenta encurtar a distância para o líder Palmeiras, atualmente em quatro pontos.

E você, torcedor? Prefere a manutenção de Willian Arão entre os titulares ou o retorno de Diego Ribas deveria ser diretamente ao onze inicial? Opine nos comentários!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/com-retorno-de-diego-arao-deveria-seguir-entre-os-titulares-opine/

Share this content: